Avaí x Fortaleza - Esquadrão de Aço pega virtual rebaixado para respirar

O adversário do time cearense somou apenas 17 pontos no Brasileirão e tem a pior campanha como mandante

O adversário do time cearense somou apenas 17 pontos no Brasileirão e tem a pior campanha como mandante

0002050426257 img

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Fortaleza tem uma grande oportunidade para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o lanterna Avaí, às 19h30, no Estádio da Ressacada, pela 29ª rodada.

Sem perder há dois jogos, o Leão do Pici vem de um empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, em outro confronto direto contra a degola. Na 14ª colocação, o time comandado por Rogério Ceni tem 32 pontos, três a mais que a Raposa, que abre o Z4 do Brasileirão.

A situação do Avaí é praticamente irreversível. Na lanterna, com apenas 17 pontos, o Leão da Ilha tem 99% de chances de ser rebaixado para a Série B. São oito jogos sem vitória – apenas um empate nessa sequência -, sendo quatro derrotas seguidas.

MISTÉRIO NO AVAÍ
O técnico Evando Camillato fechou o treinamento desta terça-feira para a imprensa e não deu pistas do time que vai jogar. O zagueiro Betão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Lourenço lesionado.

Wellington Paulista é a esperança do Fortaleza

Wellington Paulista é a esperança do Fortaleza

Como Lourenço vinha atuando na ala direita, Evando Camillato vai colocar o lateral Léo. No lugar de Betão, o treinador tem Eduardo Kunde como opção, mas pode até mesmo mudar o esquema tático. Nesse caso, o meia João Paulo apareceria entre os titulares.

CENI TEM DESFALQUE
O Fortaleza tem um desfalque para a partida contra o Avaí. O volante Felipe está suspenso e deve ser a única ausência em relação à equipe que empatou com o Cruzeiro na última rodada.

Para o lugar de Felipe, Araruna e Nenê Bonilha aparecem como as opções mais prováveis do técnico Rogério Ceni. Derley também chegou a ser testado na posição e corre por fora.

Há ainda a possibilidade de Osvaldo ser poupado por desgaste muscular, com a entrada de Edinho para reforçar o meio de campo. Assim, o ataque seria formado por André Luis e Wellington Paulista.