Avaí x Figueirense - Clássico para afastar o perigo da degola na Série B!
Rivais de Florianópolis estão separados por apenas três pontos na classificação
Rivais de Florianópolis estão separados por apenas três pontos na classificação
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Avaí e Figueirense farão o clássico catarinense em busca de dias melhores na Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro dos rivais de Florianópolis será nesta terça-feira, às 19h15, na Ressacada, pela 12ª rodada.
Animado com a vitória, por 1 a 0, sobre o Cruzeiro, o Leão chegou ao 12º lugar com 13 pontos, três a mais do que o Figueirense, 15º colocado. A zona de rebaixamento é aberta com oito pontos.
JEJUM!
O time do técnico Geninho, no entanto, tentará encerrar o tabu de nunca ter vencido o rival na Ressacada. Avaí e Figueirense, de 2006 para cá, se enfrentaram duas vezes na Ressacada e com duas vitórias alvinegras – 1 a 0 em 2018 e 4 a 0 em 2013. Para piorar o retrospecto atual do Avaí em casa não é nada bom. São só duas vitórias e quatro derrotas como mandante.
BASE MANTIDA!
Para dar a volta por cima, o Avaí terá a mesma base da última rodada. Geninho colocará apenas Arnaldo na vaga de Felipe na lateral direita. No restante, nada de mudanças.
“Aqui trabalhamos em conjunto diretoria e comissão. Ninguém decide nada sozinho. Tudo é feito no consenso. Tanto saídas quanto chegadas. É a melhor maneira, dividir responsabilidades e trocar ideias”, disse Geninho.
REENCONTRO!
Elano, eu seu segundo time, reencontrará Geninho que foi seu técnico no Santos em 2001. Apesar da amizade, o jovem treinador quer vencer o rival.
“Respeito ele demais, tenho muito carinho, conheço toda a família e vamos nos enfrentar. Não somos inimigos, somos amigos, gosto muito dele, mas vou fazer de tudo para que a gente possa ganhar dele”, completou o treinador do Figueirense.
Em relação ao time, Elano terá as voltas de Alemão, Neris e Marquinho que cumpriram suspensão no empate, por 2 a 2, com o Guarani. Eles pegam as vagas, respectivamente, de Victor Oliveira, Patrick e Everton Santos. No gol, Sidão deverá retomar a titularidade após se recuperar de luxação em um dedo da mão.





































































































































