Avaí x Chapecoense - Leão quer abocanhar mais uma vítima no "caldeirão"
Duelo promete agitar o Estado de Santa Catarina, por se tratar de uma decisão
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – Sem perder há cinco jogos – quatro vitórias e um empate, o Avaí entrou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na última rodada, mas de lá, o time não quer mais sair. Por isso, neste sábado, recebe a Chapecoense, no clássico catarinense, na Ressacada, em Floripa, pela 29ª rodada, às 16h20, querendo vencer de todo jeito.
No momento, os dois times estão no G4, o Avaí é o terceiro, com 47, enquanto, a Chapecoense é a segunda, com 52, com um jogo a menos. O histórico do confronto é equilibrado. Em 133 partidas, o retrospecto aponta 49 vitórias do Leão, com 41 empates e 43 vitórias da Chapecoense. O Avaí fez 174 gols, com o Verdão marcando 145.
As rádios Tijucas (Florianópolis), Regional FM (Florianópolis), Guarujá (Florianópolis) e a Condá (Chapecó) são parceiras da Rádio Futebol Interior e irão trazer tudo deste jogo.
Caldeirão!
Se jogar na Arena Condá, em Chapecó, não é fácil para nenhum time, jogar na Ressacada, nesta Série B também não está sendo. Em 14 partidas, foram oito vitóias, três empates e três derrotas. Neste sábado, provavelmente, o caldeirão estará cheio, já que a diretoria fez promoção com o preço dos ingressos, cobrando dez reais a meia e 20 a inteira.
Sem o goleiro!
O Avaí sofreu uma baixa importante para as próximas três partidas do Campeonato Brasileiro da Série B – Chapecoense, São Caetano e Paysandu. O goleiro Diego sofreu uma contusão na coxa direita durante o jogo contra o Sport na última terça-feira e realizou mais detalhados essa semana, quando foi diagnosticado uma lesão de 5cm no local.
Por isso, Diego está vetado pelo departamento médico e vai começar o tratamento com Plasma Rico em Plaquetas, que serve para acelerar a cicatrização do local. Recentemente, o meia Cleber Santana passou pelo mesmo processo e ficou à disposição antes do previsto. Assim, Tiago está confirmado entre os titulares para as próximas três rodadas.
Além de Diego, técnico Hemerson Maria não poderá contar com o volante Eduardo Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alê e Rodrigo Thiesen brigam pela posição. Já Cléber Santana, que era dúvida depois de uma lesão muscular, participou normalmente do treinamento desta sexta-feira e deve ir para o jogo. Reis e Beto disputam uma vaga no ataque ao lado de Betinho.
Muito mistério!
Antes do clássico decisivo contra o Avaí, o clima é de mistério e estudo na Chapecoense. O técnico Gilmar Dal Pozzo fechou o treinamento tático e está fazendo mistério antes de divulgar a escalação. Apesar disto, ele não deve mexer muito na estrutura do time. Ainda sem poder contar com o zagueiro André Paulino e com o lateral Fabiano, que se recuperam de lesão, o técnico não deve fazer muitas mudanças. A única dúvida é na lateral. Zagueiro improvisado, Alemão pode perder a vaga para Murilo.
“O Avaí é um time bem treinado, com qualidade, que vem crescendo nesta reta final e briga diretamente pela vaga à Série A. É um clássico estadual com proporções nacionais. O Hemerson Maria também tem suas variações, então é um jogo de xadrez, de estratégia”, afirmou Gilma Dal Pozzo, que garantiu que fará poucas mudanças.
A novidade, por outro lado, é o retorno do zagueiro Dão. O zagueiro trabalhou normalmente e é opção para começar a partida. Nenén, Fabinho Alves e Danilinho, por outro lado, permanecem no departamento médico.





































































































































