Avaí x Bragantino - Em busca da primeira vitória
O Leão perdeu na estreia e o Massa Bruta cedeu o empate depois de abrir dois gols de vantagem
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Avaí e Bragantino não tiveram as estreias que queriam com uma derrota e um empate, mas já passou e nesta terça-feira os dois times se enfrentam em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Apenas um, porém, vai deixar o gramado do Estádio da Ressacada comemorando. A partida acontece às 21 horas e é válida pela segunda rodada.
Com uma estreia muito aquém das expectativas, o Avaí perdeu para o América-RN, por 3 a 1, na Arena das Dunas, em Natal, amargando a penúltima colocação, sem nenhum ponto. O Bragantino somou um ao empatar com o Náutico, por 2 a 2, em Bragança Paulista, depois de abrir dois de vantagem. Em quarto lugar, o Massa Bruta pode dormir na liderança isolada.
Tudo na mesma
O volante Eduardo Costa não conseguiu se recuperar do desconforto muscular que o tirou da primeira partida e foi novamente vetado pelo departamento médico. Assim, Abuda continua entre os titulares. No restante do time, o técnico Pingo não deverá sofrer maiores mudanças.
“Temos que fazer alguns ajustes, controlar a ansiedade, mas isso é normal no futebol. Tivemos possibilidade de conseguir um resultado melhor, mas não conseguimos. O importante é saber que tem que melhorar”, afirmou o treinador, que gostou da apresentação azzurra apesar da derrota.

Responsável pelo futebol do Avaí, o coordenador Chico Lins revelou que nos últimos dias se reuniu com dirigentes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo para ver se existia algum jogador que pudesse ser emprestado. A prioridade da diretoria é um lateral-esquerdo.
Sem mudanças
Apesar do resultado não ter sido o que todos esperavam, Marcelo Veiga parece ter ficado satisfeito com o que viu em campo e por isso manterá a mesma formação do duelo contra o Náutico. A delegação embarcou para Florianópolis nesta segunda-feira.
“Não tivemos tempo para realizar um outro treinamento após o jogo contra o Náutico. Por esse motivo não deverei fazer nenhuma modificação, a não ser que aconteça alguma baixa de última hora”, afirmou o treinador alvinegro.
Marcelo Veiga também aguarda a chegada de mais alguns reforços para a sequência da temporada. O presidente Marquinho Chedid, porém, já avisou que não vai contratar “medalhões”.





































































































































