Avaí x Botafogo - Sem vencer há 4 jogos, Fogão busca reabilitação contra o lanterna
Porém a missão não será fácil, já que o time catatinense ainda busca a primeira vitória para tentar sair da lanterna da competição
Porém a missão não será fácil, já que o time catatinense ainda busca a primeira vitória para tentar sair da lanterna da competição
Florianópolis, SC, 02 (AFI) – Vindo de três derrotas e um empate na quatro últimas rodadas, o Botafogo volta a campo neste domingo (04) focado na reabilitação para voltar a brigar pelo G6 do Brasileirão. Fora de casa, o time carioca encara o Avaí, no Estádio da Ressacada, às 16h. Porém a missão não será fácil, já que o time catatinense ainda busca a primeira vitória para tentar sair da lanterna da competição.
Com 16 pontos ganhos, o Botafogo aparece na décima colocação – quatro pontos atrás do Internacional, que tem 20 e é o primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores de 2020. Já o Avaí vive um momento completamente diferente. Com apenas cinco pontos somados, a equipe está na lanterna com um retrospecto de cinco empates e sete derrotas em 12 rodadas.
AVAÍ
O Avaí tentará mais uma vez conquistar a primeira vitória na disputa do Brasileirão contra o Botafogo. Apesar de ter perdido por 3 a 1 para o Santos na rodada passada, o time catarinense deve ir a campo com a mesma. Ao menos foi isso que o técnico Alberto Valentim, satisfeito com muitos pontos da atuação de seus comandados, deu a entender com os treinamentos realizados nesta semana.
A grande surpresa é a manutenção de Lucas Frigeri no gol, após atuação bastante sólida na Vila Belmiro. Ele só foi titular no último jogo porque Vanderlei foi impedido, por questões de contrato, de enfrentar o Santos, clube pelo qual está emprestado ao Avaí. Com dores musculares, o lateral-esquerdo Igor Fernandes chegou a ser poupado dos treinos e foi substituído por Paulinho, mas deve ir para o jogo.
BOTAFOGO
Para o confronto deste domingo, o técnico botafoguense Eduardo Barroca poderá contar mais uma vez com a dupla de zaga titular. No meio de semana, pela Sul-Americana, o comandante não teve Joel Carli, que havia sido expulso na partida de ida, e Gabriel, que pertence aos mineiros e não esteve disponível por questões contratuais. Com ambos disponíveis, o polivalente Cícero, que formou o miolo defensivo ao Marcelo Benevenuto, retorna ao meio de campo.
Dessa forma, Gustavo Bochecha também sairá da formação inicial. Além disso, com a saída de Erik para o futebol japonês, Rodrigo Pimpão segue formando o trio de ataque ao lado de Diego Souza e Luiz Fernando.
“Pode ter certeza que o Botafogo estará muito forte no Brasileiro daqui para frente. Vejo sim esperança nesse time, porque a gente trabalha muito para isso. Independentemente se os times têm mais investimento ou não, temos de ter coragem. Temos vários jogadores experientes e os meninos que tentamos dar suporte. Se não estamos conseguindo bons resultados, a gente precisa fazer algo a mais”, disse Cícero em entrevista coletiva.





































































































































