Avaí x Botafogo - Ressacada vai ferver com duelo dos desesperados

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Duelo dos desesperados. É assim que pode ser definida a partida entre Avaí e Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Estádio da Ressacada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes com as piores campanhas da competição duelam para ver com quem ficará a lanterna.

Confira:
Procurado pelo Palmeiras, Dorival garante que não deixa o Vasco

O Avaí é o último colocado com apenas sete pontos conquistados e vem de duas derrotas seguidas. A última foi para o Palmeiras, por 3 a 0, diante de sues torcedores. Já o Botafogo tem os mesmos sete pontos e está na vice-lanterna. Na última rodada, o Fogão conquistou um importante resultado, ao empatar com o vice-líder Atlético Mineiro, por 1 a 1, no Estádio Mineirão.

Mudanças no Leão
Para esta partida, o técnico Silas não poderá contar com o volante Marcus Winicius, que está suspenso. Já os atacantes Lima e Leonardo foram poupados do treinamento desta quinta-feira e continuaram em tratamento no Departamento Médico do clube. O zagueiro André Turatto, lesionado, também é desfalque certo.

No ataque, Luís Ricardo deve ganhar a companhia de Muriqui no ataque. Com isso, Ricardinho e Caio brigam por vaga no meio-de-campo, mas a escolha só deve ser revelada momentos antes da partida. O lateral-direito Ferdinando deve ser deslocado para o meio-de-campo, enquanto Medina deve ficar com a vaga.

Artilheiro (?) vai estrear
O atacante André Lima foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na quinta-feira e já vai estrear neste final de semana. O técnico Ney Franco confirmou nesta sexta, que o reforço vai atuar contra o Avaí.

“Vamos ter o André Lima como titular. Ele foi testado e teve ótimo desempenho no treinamento. Ele vai jogar com o Victor Simões e o Reinaldo ficará no banco porque ainda não tem condições de jogar por 90 minutos”, afirmou Ney Franco, confirmando que Reinaldo ficará no banco de reservas e deve entrar durante o duelo em Santa Catarina.

Ney Franco só tem uma dúvida para escalar o Botafogo. O meio-campista Renato se recupera de uma gripe e pode ser substituído por Fahel.

Ficha Técnica

Avaí x Botafogo

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 10/07/2009
Horário: 18h30
Árbitro: Wilson Luis Seneme – SP (Fifa)

Avaí
Eduardo Martini; Medina, Emerson, Anderson e Uendel; Ferdinando, Léo Gago, Ricardinho (Caio) e Marquinhos; Luís Ricardo e Muriqui.
Técnico: Silas

Botafogo
Castillo; Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato (Fahel) e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima.
Técnico: Ney Franco