Avaí x Atlético-PR - Leão só pensa na vitória para continuar vivo contra a degola
Por outro lado, o Furacão tenta ficar com os três pontos para seguir na zona de classificação a Sul-Americana
Por outro lado, o Furacão tenta ficar com os três pontos para seguir na zona de classificação a Sul-Americana
Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Jogando em casa, o Avaí tem a obrigação de vencer para seguir vivo na briga para fugir do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A e chegar a última rodada com chances de permanecer na elite. Na tarde desse domingo, o Leão recebe o Atlético-PR no Estádio da Ressacada, às 17h.
Com 39 pontos, o Avaí precisa de uma vitória em casa para se manter vivo na disputa. Em caso de derrota, o time depende de um empate entre Ponte Preta e Vitória em Campinas, que acontece no mesmo horário, para não ser rebaixado de forma antecipada. Depois do Atlético-PR, encerra a temporada contra o Santos na Vila Belmiro na última rodada. Já o Furacão está na parte intermediária da tabela, com 48 pontos na 11ª colocação. Na última rodada, o time paranaense encara o Palmeiras.
AVAÍ TEM DÚVIDAS MAS PRECISA DA VITÓRIA
O Avaí vai esperar até o último minuto para saber se poderá contar com Júnior Dutra no jogo mais importante da temporada. O atacante não treinou durante a semana, alegando um problema na coxa esquerda, e virou dúvida para o jogo com o Atlético-PR. O jogo na Ressacada, em Florianópolis, pode decretar o rebaixamento do clube com um jogo de antecedência.
Mas os problema do técnico Claudinei Oliveira vão muito além de Júnior Dutra. Se o Avaí ainda não se se poderá contar com o seu artilheiro, a lista de dúvidas aumentou no treino desta sexta-feira, quando Rômulo se chocou com Luanzinho e precisou deixar o trabalho mais cedo. O atacante tem um problema crônico no ombro e ainda depende de uma reavaliação dos médicos para saber se tem condições de entrar no time titular.
“Sempre que a gente perde um jogador, preocupa. Para uma equipe que tem o elenco não tão numeroso, faz falta. O Junior Dutra vamos tentar até o último minuto, fazer três sessões. O Romulo sentiu o ombro e será reavaliado”, disse Claudinei. Alisson, Luanzinho, Maurinho, Lourenço são as outras opções para o ataque. O Avaí tem um último trabalho com bola no sábado, quando o treinador define o time titular.
FURACÃO TAMBÉM DEVE TER MUDANÇAS
O técnico Fabiano Soares deve promover algumas mudanças no time titular do Atlético-PR para enfrentar o Avaí nesse domingo. A principal dúvida é no ataque, onde o comandante ainda não sabe se irá manter Douglas Coutinho como centroavante, como aconteceu na última rodada ou se ele volta a jogar na ponta esquerda. No último treino, o comandante disse que gostou da atuação da equipe como um todo diante da equipe cruzmaltina.
Caso decida colocar Coutinho como centroavante, Éderson perderia a posição de titular. Se essa for a opção do treinador, uma possibilidade é a entrada de Felipe Gedoz ou Sidcley no lado esquerdo. Além disso, o volante Esteban Pavez retorna ao time titular após cumprir suspensão contra o Vasco.





































































































































