Avaí x Atlético-MG – Contra mistão, Avaí pode vencer e deixar a lanterna do Brasileiro
Sem vencer na Ressacada há quase seis meses, o Avaí tem a chance diante do time misto do Atlético-MG
Sem vencer na Ressacada há quase seis meses, o Avaí tem a chance diante do time misto do Atlético-MG
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O Avaí tem uma grande oportunidade de conquistar a sua primeira vitória dentro da Ressacada, nesta segunda-feira diante do Atlético Mineiro, nesta segunda-feira às 20 horas, na Ressacada, no fechamento da 20.ª rodada.
O visitante vai utilizar um time alternativo ou misto porque na quarta-feira vai decidir uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Lanterna, o Avaí ainda busca a primeira vitória diante de sua torcida e espera aproveitar a chance Com 13 pontos, uma menos (14) do que a rival Chapecoense, o Avaí pode deixar a lanterna caso consiga esta tão aguardada vitória. Mesmo assim, não vai sair da zona de rebaixamento.
DE OLHO NA SUL-AMERICANA
O Atlético ocupa a nona posição com 27 pontos. Ao todo já são cinco derrotas consecutivas, o que só aconteceu nas temporadas de 2009 e 2001. A sua defesa também tomou gols nos últimos nove jogos.
Mas a diretoria e comissão técnica focam, neste momento, o jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Cólon, da Argentina.
Na ida, o time mineiro perdeu por 2 a 1, mas como fez um gol fora agora pode vencer por 1 a 0, em jogo marcado para quinta-feira, às 21h30, no Mineirão.
Neste domingo, o Colón perdeu por 3 a 2 para o Lanús, fora de casa, pela sétima rodada da Superliga Argentina. O técnico Pablo Lavallén escalou apenas um titular: o goleiro Leonardo Burián.
AVAÍ EMBALADO
O último triunfo do time catarinense em sua casa ocorreu no dia 30 de março, 2 a 0 sobre o Tubarão, pela 16.ª rodada do Campeonato Catarinense. Faz, portanto, quase seis meses.
O alento é que ganhou pela primeira vez fora na rodada passada, quando fez 1 a 0 em cima do time alternativo do Athletico-PR, na Arena da Baixada.
“Nós vínhamos jogando bem e esta vitória nos deu confiança. Agora precisamos tirar o peso de vencer ao lado do nosso torcedor, o que realmente incomoda” – ressaltou o técnico Alberto Valentim.
UMA DÚVIDA
Ele só tem uma dúvida no meio-campo entre Matheus Barbosa e João Paulo. E optou pelo mistério:
“Vou armar o time conforme a nossa necessidade para este jogo e depois de saber a escalação do adversário. Por isso, quero aguardar um pouco, mas são dois bons jogadores. Quero pensar com calma” – despistou.
João Paulo é o titular e não atuou em Curitiba (PR) porque estava suspenso com três cartões amarelos. Matheus Barbosa entrou bem, o time ganhou e pode ter a chance de continuar. Gustavo Ferrareis também cumpriu automática e vai ser opção no banco de reservas.
TIME ALTERNATIVO
O técnico Rodrigo Santana não revelou a escalação do Galo que, com certeza, vai ter um mistão. Alguns jogadores podem reaparecer como o zagueiro Igor Rabello, recuperado de lesão.
Ou mesmo o meia Luan, também vindo de contusão. Ou até mesmo o centroavante Ricardo Oliveira, que foi liberado a semana passada para resolver problemas particulares.
“Não importa quem entrar, o objetivo vai ser sempre vencer. Nosso grupo é forte e pode buscar a vitória mesmo na casa do adversário” – disse Cazares que também foi relacionado na delegação e pode aparecer em pelo menos parte do jogo.





































































































































