Avaí x Atlético-GO - Confronto direto na Ressacada por uma vaga no G4

Os dois clubes aparecem com 25 pontos, mas em momentos distintos na competição

Em confronto direto por uma vaga no G4, a Ressacada vai pegar fogo nesta terça-feira

0002050327971 img

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – Em confronto direto por uma vaga no G4, a Ressacada vai pegar fogo nesta terça-feira. Jogando diante do seu torcedor, o Avaí entra em campo às 19h15 para manter a sua posição entre os quatro primeiros, enquanto o Atlético-GO pode dar sequência ao bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro para finalmente chegar às primeiras colocações. A partida em Florianópolis é válida pela 16ª rodada da competição.

Os dois clubes aparecem com 25 pontos, mas em momentos distintos na competição. Depois de vencer o líder Fortaleza por 1 a 0 fora de casa, o Atlético-GO completou quatro vitórias consecutivas, em ascensão meteórica de olho no G4. Já o Avaí bateu o Londrina por 2 a 1, também fora de casa, e afastou a crise das duas derrotas que assombravam o clube.

DOR DE CABEÇA

Para um jogo tão importante dentro de casa, o técnico Geninho vai ter dor de cabeça para escalar o time titular do Avaí. O treinador já tem quatro baixas confirmadas: o zagueiro Airton, o lateral-esquerdo Capa e o volante Judson receberam o terceiro cartão amarelo e estão automaticamente suspensos. Já o meia Renato foi expulso contra o Londrina em confusão com Dagoberto no fim do segundo tempo e também não estará a disposição.

0002050327971 img

Com as saídas, Geninho terá que repensar no estilo de jogo que costuma mandar pra campo. Sem Airton, Alemão é o substituto natural para completar a linha de três zagueiros, com Betão e Marquinhos. No meio, Luan e João Paulo entram nas vagas de Judson e Capa, respectivamente. Por fim, sem Renato, o treinador pode apostar em uma escalação com três atacantes, dando oportunidade para Getúlio, que tem entrado no segundo tempo.

QUEM ENTRA?

Em relação ao time que venceu o Fortaleza, o técnico Claudio Tencati vai precisar realizar mudanças. O volante Rômulo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, assim como o meia João Paulo, que foi expulso. Os escolhidos são Fernandes e Tomas Bastos, respectivamente. A outra mudança feita pelo treinador é na lateral direita. Alisson retorna de suspensão e Jonathan vai para o banco de reservas.

“Neste momento não tenho esta preocupação com o G4. Nosso foco é ter o Atlético-GO no bloco da frente, próximo ao G4. No momento certo a gente vai entrar. Um passo de cada vez. Estamos evoluindo como equipe. Estávamos há cinco jogos sem vencer. Já evoluímos. No momento certo vamos entrar no G4”, afirmou o treinador.