Avaí x ASA – Fantasma tenta segurar o Leão para seguir na Copa do Brasil
O clube alagoano tem a vantagem de jogar pelo empate
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, mas com um jogo a menos do que a maioria dos rivais, o Avaí volta ao foco na Copa do Brasil, onde terá que reverter o resultado construído pelo ASA (3 a 2) na partida de ida, para seguir em frente. O embate entre o Fantasma e o Leão acontecerá nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Como venceu, no embate de ida, no Estádio Municipal Arapiraca, o ASA jogará por um empate para acançar à terceira fase da Copa do Brasil. O Avaí, por sua vez, precisa apenas de uma vitória simples para seguir em frente. A partida só será decidida nos pênaltis, caso o Leão vença por 3 a 2.
Quem vencer de Avaí e ASA terá pela frente na terceira rodada, o classificado enre Sampaio Corrêa e Palmeiras. A Bolívia Querida venceu a partida de ida por 2 a 1.
Leão definido!

O Avaí está escalado para o jogo decisivo contra o ASA. O técnico Pingo não fez mistério e revelou que mandará a campo os mesmos jogadores que iriam atuar no confronto diante do Sampaio Corrêa, que seria realizado no sábado passado, mas acabou cancelado devido as fortes chuvas que caíram em São Luís.
Como não atuou no final de semana, o treinador acredita que os jogadores estarão mais inteiros para a partida contra o ASA. Pingo só não poderá contar com o zagueiro Néris, que ainda segue entregue ao Departamento Médico do clube.
Mais uma vez, o treinador está apostando na dupla veterana no meio de campo. Marquinhos e Cleber Santana são as armas do Avaí para superar o ASA e seguir em frente na Copa do Brasil.
Novidade no Fantasma?

O ASA terá um desfalque certo para a partida contra o Avaí. O técnico Beto Almeida não poderá contar com o volante Lucas. O jogador já autou na Copa do Brasil pelo CSP e só será utilizado pelo Fanstama no Campeonato Brasileiro da Série C, já que não pode atuar por duas euqipes em uma mesma competição.
Com o desfalque de Lucas, o treinador deve optar pela entrada de Rafael Gava, que formará o meio de campo com Jorginho, Glauber e Didira, sendo assim a mesma formação, que entrou em campo contra o Paysandu.





































































































































