Avaí x ABC – Leão vai partir rumo ao G4?

O Avaí não sabe o que é perder há sete jogos e está há quatro pontos do G4

Para manter o embalado e se aproximar ainda mais do G4, o Leão espera contar com o apoio da sua torcida nesta sexta-feira, quando recebe o ABC, às 21 horas, no Estádio da Ressacada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

0002048100969 img

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Avaí não sabe o que é perder há sete rodadas. Essa sequência fez o time se distanciar da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com o acesso. Para manter o embalado e se aproximar ainda mais do G4, o Leão espera contar com o apoio da sua torcida nesta sexta-feira, quando recebe o ABC, às 21 horas, no Estádio da Ressacada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na nona colocação, com 26 pontos, o Avaí pode entrar de vez na briga por um lugar no G4. Atualmente, a diferença para o Joinville, quarto colocado, é de quatro. O Leão entra em campo defendendo uma invencibilidade de sete jogos. A última derrota foi no dia 27 de julho, para a Chapecoense, por 3 a 1, na décima rodada. Depois disso foram cinco vitórias (América-RN, ASA, Figueirense, Paysandu e Atlético-GO) e dois empates (Ceará e Bragantino).

Com apenas duas vitórias em 17 rodadas, o ABC amarga a lanterna da Série B, tendo somado apenas 11 pontos. Na última rodada, foi goleado pelo ASA, por 4 a 0, fora de casa. Nem mesmo uma vitória tira o time potiguar da última colocação, pois a diferença para o rival América-RN é de quatro pontos.

0002048100969 img

Homenagem ao presidente
No último final de semana, João Nilson Zunino passou por uma cirurgia para a retirada de dois tumores na cabeça e continua internado no hospital. A notícia pegou todos no Avaí de surpresa e os jogadores querem a vitória nesta sexta-feira, sobre o ABC, para homenagear o presidente.

“Foi uma notícia triste, pois se trata de uma pessoa que fez tudo pelo clube e nos últimos anos estava sempre aqui. É um apaixonado. Cabe a nós vencermos, apesar de ser uma pequena ajuda e força para ele se recuperar”, afirmou o experiente volante Eduardo Costa.

Contra o ABC, o Avaí defende uma sequência invicta de sete jogos – cinco vitórias e dois empates – e espera contar com o apoio da torcida para conquistar mais um resultado positivo, encostando de vez na briga pelo acesso à elite: “O mínimo que a gente pode fazer é levar o clube para a primeira divisão. Mas só vamos conseguir isso com a presença da torcida”, destacou o volante.

O atacante Márcio Diogo era dúvida devido a um estiramento na coxa, mas foi liberado pelo departamento médico e participou normalmente do treinamento desta quinta-feira. Ele briga por uma posição com Diego Jardel. A outra dúvida está na lateral-direita. A tendência é que Ricardinho continue como titular, mas Alex Reinaldo corre por fora.

Mais Querido praticamente definido
Trabalhando com os jogadores que estão em seus planos, Roberto Fernandes praticamente definiu o time que vai entrar em campo nesta sexta-feira. Apesar de ter testado uma formação com três atacantes, a tendência é que o treinador abandone o esquema com três zagueiros e volte ao 4-4-2.

Além do esquema tático, o time também sofrerá muitas mudanças em relação ao que foi goleado pelo ASA na última rodada. O goleiro Lopes, os zagueiros Leandro Cardoso e Vinicius, o lateral-esquerdo Alexandre e os atacantes Rodrigo Santos e Alvinho deixam o time titular para as entradas de Getúlio Vargas, Thiaguinho, Edson, Daniel Paulista, Erick Flores e Wanderley.

Depois de anunciar 11 reforços desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, a diretoria do ABC quer agora enxugar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A expectativa é que nos próximos dias até seis jogadores que não estão sendo aproveitados deixem o clube.