Thayllon comemora 1º gol na carreira e pelo Avaí na Série B

Atacante de 18 anos sai do banco, marca o gol da vitória e faz história com a camisa do Avaí.

Avaí bate o Criciúma por 2 a 1 na Série B com gol decisivo de Thayllon, jovem atacante que marca o primeiro como profissional.

Thayllon. Foto: Fabiano Rateke/Avaí FC
Thayllon. Foto: Fabiano Rateke/Avaí FC

Criciúma, SC, 14 (AFI) – O Avaí conquistou uma vitória importante fora de casa ao bater o Criciúma por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse, pela 14ª rodada do Brasileirão Série B 2025. O duelo catarinense teve emoção do início ao fim, com o jovem Thayllon brilhando ao marcar o gol decisivo, o primeiro da carreira profissional do atacante de 18 anos.

O placar foi aberto ainda no primeiro tempo. Barreto, ex-Criciúma, marcou para o Leão da Ilha após passe de Marquinhos Gabriel, também com passagem pelo Tigre. O empate veio com Jhonata Robert, que balançou as redes para o Criciúma após assistência de Luiz Henrique. A vitória dos visitantes foi garantida já na etapa final, quando Thayllon saiu do banco e deixou sua marca com um chute de canhota de dentro da área.

BRASILEIRÃO SÉRIE B: AVAÍ SEGUE EMBALADO

Além de garantir o resultado, Thayllon emocionou ao relembrar a promessa cumprida após o gol. O atacante atravessou o gramado de joelhos e destacou a felicidade pelo momento vivido:

“As coisas aconteceram muito rápido para mim. Fico muito feliz pelo gol e desempenho dentro de campo, poder ajudar a equipe. Foi uma promessa que fiz com Jesus, que quando marcasse o primeiro gol como profissional eu atravessaria o gramado de joelhos.”

O jovem já soma dez partidas no time principal, tendo subido da base durante o Catarinense. No Sub-20, Thayllon também foi destaque com três gols e duas assistências na campanha do título da Série B da categoria.

CRICIÚMA E AVAÍ: PRÓXIMOS DESAFIOS NA SÉRIE B

Após a partida, o técnico Jair Ventura pediu compreensão à torcida e explicou que o aproveitamento dos jovens será feito de forma gradual:

“Não adianta sair jogando e não fazer o gol. O treinador tem que saber quando lançar jovens. Vamos fazer gradativo, na hora que a gente entender. Respeitamos o torcedor, mas eu peço uma compreensão no trabalho. Estamos brigando em cima na tabela o tempo todo. Olho para a base o tempo todo. A hora que acharmos que ele vai ser titular, ele vai ser. Ela passa a ser nosso talismã.”

Com o resultado, o Criciúma permanece com 16 pontos, enquanto o Avaí chega a 23 e segue firme na briga pelo G4 da Série B. Na próxima rodada, o Leão da Ilha recebe o Paysandu no sábado (5), às 19h30. Já o Tigre visita o Goiás na terça-feira (8), também às 19h30.