Avaí volta a treinar após protesto por salários atrasados
O grupo se reapresentou no Centro de Formação de Atletas (CFA), já de olho no próximo compromisso diante do Remo
O elenco do Avaí voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira, após paralisar as atividades por conta dos salários atrasados.
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O elenco do Avaí voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira, após paralisar as atividades por conta dos salários atrasados. O grupo se reapresentou no Centro de Formação de Atletas (CFA), já de olho no próximo compromisso pela Série B diante do Remo.
Na última terça-feira, os jogadores já haviam retornado ao clube, mas sem ir a campo. O protesto dos atletas aconteceu por conta de pendências salariais: são dois meses de CLT em aberto, além de seis meses de direitos de imagem atrasados e a premiação do título catarinense ainda não quitada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AVAÍ VIVE CLIMA TENSO
A situação financeira vem se arrastando desde o início do ano e, antes do duelo contra o Amazonas, o grupo também se recusou a treinar e a se concentrar. O clima nos bastidores segue quente, especialmente com a troca de comando: Bernardo Pessi foi eleito novo presidente do clube no último domingo, enquanto a antiga gestão de Júlio Heerdt se despede.
Os treinamentos desta quinta foram realizados com os portões fechados. Uma coletiva marcada com o meia Marquinhos Gabriel acabou sendo cancelada, aumentando ainda mais o mistério sobre o ambiente no Leão da Ilha.
FOCO NO DUELO CONTRA O REMO

Mesmo com o ambiente conturbado, o Avaí mantém boa fase dentro de campo. Invicto há seis jogos, com três vitórias e três empates, o time ocupa a nona colocação da Série B, com 52 pontos, já sem chances de acesso, mas com vaga garantida para a próxima temporada.
Com as atividades retomadas, o Leão agora direciona as atenções para o confronto diante do Remo, marcado para sábado, às 16h30, na Ressacada.





































































































































