Avaí tenta evitar 2º rebaixamento no Catarinense

Time depende apenas de si na última rodada para seguir na elite

A única vez que isso aconteceu foi em 1993. Para não repetir o feito negativo, o Avaí chega na última rodada da 1ª fase dependendo apenas de si

avai jogadores alinhados 2022 01
Avaí corre risco de queda (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – O clima de decisão já toma conta do Avaí para o jogo deste sábado, contra o Hercílio Luz, na Ressacada. Por mais que tenha chances de classificação às quartas de final, o time quer evitar o segundo rebaixamento na história do Campeonato Catarinense.

A única vez que isso aconteceu foi em 1993. Para não repetir o feito negativo, o Avaí chega na última rodada da 1ª fase dependendo apenas de si. A tarefa não é nada fácil, já que o Hercílio Luz é o vice-líder e almeja terminar com a melhor campanha.

Na décima colocação, com nove pontos, o Avaí precisa de uma simples vitória sobre o Hercílio Luz. Em caso de empate ou derrota, tem que torcer por tropeços de Joinville e Juventus, que enfrentam Barra e Camboriú, respectivamente.

O Avaí, porém, também chega na última rodada com chances de classificação. Em caso de vitória sobre o Hercílio Luz, tem que torcer para Barra e Próspera não ganharem suas partidas.

Em relação ao time, o técnico Eduardo Barroca não pode contar com o zagueiro Arthur, expulso diante do Figueirense. As opções são o recém-contratado Bressan e o experiente Betão, que não joga desde que sofreu uma concussão no início de fevereiro.

Confira também: