Avaí-SC x Brasil-RS - Leão quer confirmar bom momento para avançar na Copa do Brasil
O vencedor do confronto vai encarar o Vasco da Gama, que passou pelo Serra-ES com uma vitória por 2 a 0.
O vencedor do confronto vai encarar o Vasco da Gama, que passou pelo Serra-ES com uma vitória por 2 a 0.
Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Vivendo um grande momento na temporada, o Avaí busca uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil no confronto diante do Brasil de Pelotas, em partida marcada para esta quinta-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada O Xavante busca ‘salvar o ano’.
O Avaí entra motivado após eliminar o Real Ariquemes-RO com uma vitória por 4 a 1. O Leão ainda briga ponto a ponto com o Figueirense pela liderança do Campeonato Catarinense, aparecendo como um dos fortes candidatos ao título. A equipe é considerada da vorita diante do Brasil.

FASE ANTERIOR
O clube gaúcho avançou na Copa do Brasil com um empate sem gols diante do Tubarão, fora de casa. O resultado acabou sendo um alívio para o time que briga contra o rebaixamento no Campeonato Gaúcho. A premiação pode, caso avance de fase, pode ajudar a equipe a ter um equilíbrio financeiro maior na Série B, além de dar uma motivação maior para a sequência da temporada.
Avaí e Brasil de Pelotas já se enfrentaram 13 vezes na história. Foram 5 vitórias do Leão, 5 empates e 3 vitórias do time gaúcho. O Avaí fez 23 gols e sofreu 21. O vencedor do confronto vai encarar o Vasco da Gama, que passou pelo Serra-ES com uma vitória por 2 a 0.
TREINO FECHADO NO LEÃO!
O técnico Geninho fechou o último treino do Avaí em preparação para o confronto diante do Brasil de Pelotas nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Com jogadores desgastados com a sequência de jogos, o treinador optou por não dar pistas ao adversário, tamanha a importância de avançar à terceira fase do torneio. Vale lembrar que a premiação é de R$ 1,450 milhão.
AS DÚVIDAS
As principais dúvidas giram em torno do zagueiro e campeão Betão, além do volante Pedro Castro e do atacante Daniel Amorim. Sendo assim, Marquinhos Silva, André Moritz e Gegê estão de sobreaviso. O único atleta confirmado é o goleiro Vladimir, ex-Santos.
“Provavelmente eu vá na maneira mais parecida com aquela que eu venho atuando. Devo saber primeiro se tenho todos os jogadores disponíveis para isso, alguns jogadores estão com desgaste. Temos que tomar o maior cuidado em cima de um jogo desse”, afirmou o técnico Geninho.

E O XAVANTE?
Buscando maneiras de se reabilitar no torneio, o Brasil, que novamente será comandado pelo interino Gustavo Papa, deve repetir o time que derrotou o São José, por 3 a 1, no Campeonato Gáucho, na última rodada. O treinador deve dar sequência ao time titular que pegou confiança após um excelente resultado.
No entanto, o treinador tem testado também um esquema com três volantes, buscando segurar os principais avanços do Avaí. Caso opte por essa escalação, Diogo Oliveira deixaria o time titular para a entrada de Washington.





































































































































