Avaí-SC 2 x 0 Brasil-RS - Em jogo com arbitragem confusa, Leão avança e pega o Vasco

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza comeu bola em dois gols, um para cada lado

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza comeu bola em dois gols, um para cada lado

Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Com show de Daniel Amorim, autor de dois gols, o Avaí carimbou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao derrotar o Brasil de Pelotas por 2 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio da Ressacada. O próximo adversário será o Vasco da Gama, que passou pelo Serra-ES.

hqdefault

O jogo teve arbitragem confusa do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que anulou gols legais de Brasil de Pelotas, no primeiro tempo, e do Avaí, na etapa final.

Melhor para o Leão, que acabou vencendo e arrecadando R$ 1,450 milhão.

XAVANTE PREJUDICADO!
Avaí e Brasil fizeram um primeiro tempo equilibrado na Ressacada.

O clube gaúcho deu um único susto, que terminaria em gol se não fosse o erro da arbitragem. Aos 32 minutos, após cruzamento de Pará, Daniel Cruz cabeceou na trave. Na sobra, Branqunho marcou, mas o lance acabou anulado.

Avaí elimina Brasil de Pelotas - Frederico Tadeu/Avaí F. C.

Avaí elimina Brasil de Pelotas

Fora tal lance de perigo, o Brasil ficou apostando no contra-ataque para tentar surpreender o rival, que aos poucos foi conquistando uma leve superioridade. João Paulo quase abriu o placar, ao dar belo drible em Ricardo Luz e chutar para defesa de Carlos Eduardo.

DEU LEÃO!
O Leão encontrou dificuldade para superar a defesa da equipe xavante. O Avaí rodeava a área, mas sempre apelava nos chutes de fora da área, sem sucesso. As coisas começaram a melhorar apenas no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Pará vacilou e deu de bandeja para João Paulo. Ele rolou para Getúlio, que deixou passar e deixou Daniel Amorim livre para fazer 1 a 0.

0002050373386 img

A situação do Brasil piorou ainda mais quando Nirley entrou de carrinho em Daniel Amorim e acabou expulso. Com um a mais, o Avaí foi para cima e também teve um gol mal anulado. João Paulo chutou, Carlos Eduardo defendeu e Iury rolou para Daniel Amorim jogar para as redes, nada valeu.

Daniel Amorim, porém, estava em uma noite iluminada. Aos 11 minutos, o atacante aproveitou a cobrança de falta de André Moritz e marcou o segundo com um desvio de cabeça.

O Brasil acabou ficando entregue e assistiu o Avaí jogar. O Leão até tentou uma pressão para buscar o terceiro gol, mas acabou perdendo o gás e apenas administrou o resultado para confirmar a classificação.