Avaí rescinde contrato e Pedro Costa fica livre para assinar com o Remo

Sua única atuação foi no Campeonato Catarinense, na derrota por 3 a 0 para o Criciúma

A equipe volta a campo na quarta-feira (17), às 20h, quando recebe o Operário na Ressacada

avai
Pedro Costa, lateral do Avaí. Foto: Fabiano Rateke/Avaí

Florianópolis, SC, 11 (AFI) – A passagem de Pedro Costa pelo Avaí chegou ao fim após apenas uma partida oficial. O lateral-direito teve seu contrato rescindido em comum acordo com o clube nesta semana e está a caminho do Remo, onde deve reforçar o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Pedro Costa não teve sequência em Florianópolis. Sua única atuação foi no Campeonato Catarinense, na derrota por 3 a 0 para o Criciúma, ainda na primeira fase do estadual. Fora dos planos da comissão técnica, o jogador foi liberado para buscar novos desafios.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Avaí, por sua vez, tenta se reencontrar na Série B do Campeonato Brasileiro. O time ainda não venceu na competição e vem de empate por 2 a 2 com o Cuiabá, fora de casa, pela segunda rodada. Antes, havia ficado no 1 a 1 com o Novorizontino.

A instabilidade no início do torneio acendeu o alerta no clube. A diretoria vem promovendo ajustes pontuais no elenco, enquanto o técnico Jair Ventura tenta consolidar uma base competitiva. A saída de Pedro Costa faz parte desse processo de reformulação para tentar melhorar o desempenho coletivo.

PRÓXIMO DESAFIO

O próximo desafio do Avaí será diante de sua torcida. A equipe volta a campo na quarta-feira (17), às 20h, quando recebe o Operário na Ressacada, pela terceira rodada da Série B. A expectativa é de que mudanças no time titular sejam promovidas em busca da primeira vitória na competição.

Confira também: