Avaí reencontra o Grêmio precisando mais uma vez da vitória na Ressacada
Para o Avaí o jogo com o Grêmio representa o reencontro com um dos clubes que iniciou a reação catarinense
O ditado é clássico: em time que está ganhando não se mexe. É com esse pensamento que o técnico Claudinei Oliveira trabalhou durante a semana para enfrentar o Grêmio
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O ditado é clássico: em time que está ganhando não se mexe. É com esse pensamento que o técnico Claudinei Oliveira trabalhou durante a semana para enfrentar o Grêmio no domingo, às 19 horas, na Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Avaí já vinha de uma importante vitória contra a Ponte Preta, por 2 a 1, em confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento.
Para o Avaí o jogo com o Grêmio representa o reencontro com um dos clubes que iniciou a reação catarinense. Pela 11ª rodada, na época vice-lanterna, o time foi até Porto Alegre e venceu o até então vice-líder por 2 a 0, com gols de Wellington Simião e Júnior Dutra. Dali em diante ainda conseguiu vencer o Cruzeiro e arrancou o empate contra Santos, Flamengo e Corinthians, que deixa o clube com os 34 pontos que tem hoje.
Mesmo com uma semana para trabalhar, o técnico Claudinei Oliveira já deu indícios de que não deve mexer com o time titular do Avaí. Luanzinho entrou bem diante da Ponte Preta e deve ser mantido para este domingo. Com velocidade, ele costuma dar bastante apoio para a dupla de ataque Júnior Dutra e Rômulo. Por outro lado, Pedro Castro deve jogar mais uma vez recuado, abrindo espaço para Marquinhos como armador.
“O Grêmio tem jogadores importantes, como Léo Moura, Michel, que até se lesionar era titular, tem o Jael, que é um centroavante muito experiente. A equipe que vier continuará sendo muito competitiva. Devido a vantagem deles conquistada na Libertadores, a equipe pode vir mista e não toda formada por reservas. Estaremos preparados para enfrentar eles”, afirmou o técnico Claudinei Oliveira.
Com isso o provável time do Avaí tem Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro e Marquinhos; Luanzinho, Junior Dutra e Romulo.





































































































































