Avaí não monta time para trazer preocupação ao Guarani

A grosso modo, não se observa jogadores bem acima da média no time catarinense, que conta com alguns jogadores conhecidos no mercado

Após mudanças no Paulistão, tem lógica a cobrança por vitória na estreia diante do Avaí, a partir das 19h desta sexta-feira, em Campinas.

Didi no Água Santa
Didi foi destaque do Água Santa no Paulistão (Foto:Divulgação)

Campinas, SP, 12 (AFI) – Se é natural o torcedor bugrino manifestar desconfiança sobre a performance de sua equipe nesta Série B do Campeonato Brasileiro, em decorrência das modificações ocorridas em relação ao último Paulistão, tem lógica a cobrança por vitória na estreia diante do Avaí, a partir das 19h desta sexta-feira, em Campinas.

A grosso modo, não se observa jogadores bem acima da média no time catarinense, que havia encaminhado a contratação do atacante de beirada Júlio César, ex-Guarani, e traz do Água Santa o goleiro Ygor Vinhas e outro ex-bugrino, caso do zagueiro Didi.

Dias atrás discorri sobre bolas supostamente defensáveis para um goleiro de time que disputa final de campeonato, e enumerei lances de gols que Vinhas fez golpe de vista e se posicionou de forma inadequada na goleada por 4 a 0 sofrida para o Palmeiras.

DIMAS MONTEIRO

Tivesse o privilégio de ser discípulo do saudoso preparador de goleiros Dimas Monteiro, Vinhas aprenderia a regra básica para quem atua na posição, ou seja: não existe bola perdida.

Dimas ensinou goleiros como Carlos, na Ponte Preta, e Sérgio Neri, no Guarani, que goleiro precisa ter explosão muscular para correr na bola, e só recorrer aos saltos em finalizações ‘queima roupa’.

QUARTAS DO CATARINENSE

De mais a mais, o Avaí acabou eliminado nas quartas-de-final do último Campeonato Catarinense, após empates consecutivos sem gols contra o Criciúma, com eliminação na definição através de cobranças de pênaltis.

E por interpretar que faltaram algumas gotas de suor para o seu time no Catarinense, o treinador Alexsandro de Souza avisou que vai cobrar mais competitividade de seus jogadores na Série B, de acordo com informação da mídia daquele Estado.

Cobrar só agora?

BRASIL DE PELOTAS

O Brasil de Pelotas ‘vendeu caro’ a derrota para o Atlético Mineiro por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Mineirão. Impressionante como o treinador Rogério Zimmerman consegue extrair disciplina tática de forte marcação dos jogadores do Brasil, na proposta defensiva que coloca em prática. Agora a definição fica para Pelotas, no final deste mês.

Confira também: