Avaí leva grande desvantagem nos confrontos contra o Vasco
As equipes se enfrentam para fugir do rebaixamento. Leão pode afundar o Trem Bala
As equipes se enfrentam para fugir do rebaixamento. Leão pode afundar o Trem Bala
Sorocaba, SP, 3 (AFI) – Avaí enfrenta o Vasco neste domingo, às 11 horas, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.O Leão da Ilha é o 15º colocado com 32 pontos, apenas um ponto a mais que a Chapecoense, primeiro do Z-4. Já o Cruzmaltino está na 19ª colocação com 26 pontos, a cinco pontos do Goiás, o primeiro fora da zona da degola.
No primeiro turno, com um golaço de Emanuel Biancucchi, o Vasco venceu o Avaí pelo placar de 1 a 0, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela décima rodada.
Rivais desde 1952, as duas equipes se enfrentaram 17 vezes na história, com ampla vantagem da equipe carioca. São onze vitórias do Vasco contra quatro do Avaí e, dois empates. O Avaí marcou 15 gols e sofreu 25.
No ano passado, Avaí e Vasco estavam na Série B do Brasileirão e o time catarinense venceu os dois confrontos. No primeiro turno, o Leão goleou o Vasco por 5 a 0 em São Januário e, no segundo turno, venceu por 1 a 0 na Ressacada.





































































































































