Avaí ganha fôlego na luta contra o rebaixamento após sair da lanterna
O Leão estava na última colocação do Brasileirão desde a oitava rodada
O Leão estava na última colocação do Brasileirão desde a oitava rodada
Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O Avaí ganhou um fôlego extra para manter vivo o sonho de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro depois de ter deixado a lanterna na última segunda-feira com a vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, em Florianópolis.
Na última colocação desde a oitava rodada, quando empatou sem gols com o São Paulo, em casa, o Avaí ficou quase quatro meses como o pior time do Brasileirão. Agora, esse posto é da Chapecoense.
“Psicologicamente a vitória é positiva, pois tira um peso de sermos o último colocado. Mas o nosso objetivo é maior. Foi um passo, um degrau que subimos com a vitória nesta rodada. Precisamos de pés no chão na caminhada, que é muito dura”, disse o técnico Alberto Valentim.
PRÓXIMO JOGO
O elenco não tem muito tempo para comemorar a terceira vitória nos últimos cinco jogos, pois nesta quinta-feira já volta a campo, pela 21ª rodada. O adversário será o Grêmio, em Porto Alegre.
Alberto Valentim vai comandar o último treinamento nesta quarta-feira, mas já sabe que não vai poder contar com o lateral-direito Léo e o zagueiro Ricardo. Ambos receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão.
Em penúltimo lugar, com 16 pontos, o Avaí tem três a menos que o CSA, primeiro fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Entre eles estão Fluminense e Cruzeiro, ambos com 18.





































































































































