Avaí estuda compra definitiva do meia JP, que pertence ao Vasco
Em três jogos com a camisa do clube, JP marcou dois gols e ajudou o time a assumir a liderança da competição nacional.
O desafio será fora de casa, contra o Goiás, na segunda-feira, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro
Florianópolis, SC, 29 (AFI)- O bom início de Série B do meia JP já movimenta os bastidores da Ressacada. Emprestado pelo Vasco até o fim da temporada, o jogador de 20 anos tem agradado à comissão técnica e à diretoria do Avaí, que avalia a possibilidade de exercer a opção de compra prevista em contrato. Em três jogos com a camisa do clube, JP marcou dois gols e ajudou o time a assumir a liderança da competição nacional.
O Avaí tem a possibilidade de adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta ao fim do empréstimo, além de contar com outras cláusulas que lhe garantem vantagem em qualquer cenário de transferência. Uma delas é a chamada “taxa de vitrine”, de 10%, que assegura ao clube catarinense uma porcentagem sobre uma futura venda do jogador por parte do Vasco. Outra é a prioridade para igualar qualquer proposta de outro clube interessado em JP.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Na prática, o jovem só deixará o Avaí se o clube abrir mão das condições contratuais que lhe permitem segurá-lo. A situação preocupa a comissão técnica, que vê em JP uma peça importante no elenco montado para tentar o retorno à elite do futebol brasileiro. “O Freeland (executivo de futebol) vai ter que se virar aí pro Vasco já não tentar buscar e os caras quererem pegar ele de volta da gente”, comentou o técnico Jair Ventura, em tom bem-humorado, após a vitória sobre o América-MG por 3 a 0.
JP é cria das categorias de base do Vasco e chegou ao Avaí por empréstimo. Sua rápida adaptação em Florianópolis e o protagonismo nas primeiras rodadas da Série B chamaram a atenção não só da torcida, mas também da diretoria, que já discute internamente o melhor momento para agir e garantir a permanência do jogador.
SÉRIE B
Líder da Série B com 11 pontos em cinco jogos, o Avaí tenta manter o bom momento na próxima rodada. O desafio será fora de casa, contra o Goiás, na segunda-feira, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro. Uma vitória pode consolidar ainda mais a equipe na ponta da tabela e ampliar a confiança do grupo comandado por Jair Ventura.






































































































































