Avaí e Figueirense dão andamento a 'plano B' após prefeitura de Florianópolis manter veto

Times florianopolitanos buscam alternativas visando a retomada do Campeonato Catarinense a partir das quartas de final

Times florianopolitanos buscam alternativas visando a retomada do Campeonato Catarinense a partir das quartas de final

0002050472193 img

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – E segue o ‘cabo de guerra’ entre prefeitura de Florianópolis e os times florianopolitanos que desejam a retomada do Campeonato Catarinense.

Afinal de contas, Figueirense e Avaí, com respaldo da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) e Federação Catarinense de Futebol (FCF), protocolaram novo pedido solicitando a liberação de treinamentos coletivos e partidas oficiais. O prefeito da Capital Catarinense, Gean Loureiro, porém, sinaliza que o veto continuará.

“Todos aqueles que elogiam os resultados de Florianópolis esquecem que foram obtidos porque as posições são técnicas, e tem a pressão para sua atividade acontecer. Não apenas o retorno do futebol. É todas as atividades coletivas, podem gerar novos contágios. nossa avaliação é técnica. Não agimos sobre pressão, nem para ganhar aplauso da sociedade. É evitar qualquer tipo de transmissão”, afirmou em entrevista ao telejornal Bom Dia SC.

De acordo com as últimas informações do Governo de Santa Catarina, Florianópolis apresenta 960 casos confirmados de covid-19, além de nove mortes. Já no Estado, são 14.402 contaminados, com 212 mortes.

“Neste momento estamos avaliando transporte coletivo. Até não normalizar não vamos discutir novas liberações. Se fizer liberação geral, vamos ter que fazer um fechamento geral para economia isso é por. Entendo que os clubes de futebol geram empregos, tem necessidade de sobreviver, mas neste momento vamos priorizar a vida. Vamos manter o posicionamento técnico, como desde o início. Estamos em estado de alerta, a pandemia não acabou. Outra capitais do Sul, em função do aumento das mortes, tiveram que fechar diversos serviços. Vamos fazer liberação gradual, mas sem que isso possa aumentar o número de mortes”, completou.

QUAL VAI SER?
Por conta desse cenário, Avaí e Figueirense deram andamento ao ‘plano B’. Nesta quarta-feira, representantes da FCF irão à cidade e Palhoça vistoriar os estádios que a dupla escolheu como ‘nova casa’ por conta do veto da prefeitura de Florianópolis.

Os avaianos optaram pelo estádio Renato Silveira, que pertence ao Guarani de Palhoça Futebol e vem sendo utilizado para os treinamentos presenciais, enquanto os alvinegros escolheram o Campo do Avante, cujo dono é o Avante Futebol Clube, por conta da proximidade com o CFT do Cambirela, onde treina o plantel.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As diretorias de ambos os clubes, porém, ainda estudam a possibilidade de outros locais.

RETORNO DO ESTADUAL
Criciúma e Marcílio Dias abrirão o mata-mata do Campeonato Catarinense, às 19h, no Heriberto Hülse. Na mesma quarta-feira, 8 de julho, a Chapecoense enfrentará o Avaí, às 21h30, na Arena Condá. No dia seguinte, o Juventus receberá o Figueirense, às 18h30, enquanto o Joinville desafiará o Brusque, às 21h.