Avaí desiste de Felipe e abre caminho para Figueirense

O goleiro teria se mostrado mais animado com a proposta oferecida pelo Alvinegro

Apesar de ter demonstrado interesse na contratação do experiente goleiro no início do mês, a diretoria do Avaí recuou e desistiu de contar com seu futebol

0002050074301 img

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O destino de Felipe ainda pode ser Florianópolis, mas não será mais o Sul da Ilha. Apesar de ter demonstrado interesse na contratação do experiente goleiro no início do mês, a diretoria do Avaí recuou e desistiu de contar com seu futebol. Assim, o caminho fica livre para o rival Figueirense, que já havia entrado na briga. A negociação, porém, não vai ser das mais fáceis.

O Avaí desistiu da sua contratação depois do jogador ter se mostrado mais animado com a proposta enviada pelo Figueirense na semana passada. Além disso, o interesse em Felipe também não teria caído bem na Ressacada, principalmente entre Vagner e Diego. Os dois são as principais opções do técnico Gilson Kleina para vestirem a camisa 1.

Felipe está sem clube desde janeiro, quando rescindiu seu contrato com o Flamengo

Felipe está sem clube desde janeiro, quando rescindiu seu contrato com o Flamengo

Com a desistência do Avaí, o caminho ficou aberto para o Figueirense, que intensificou as conversas nos últimos dias. No entanto, jogador e seus representantes teriam feito algumas exigências que fizeram a negociação esfriar. Apesar de não descartar a contratação de Felipe, a diretoria alvinegra trabalha com mais cautela, justamente para não “dar um passo maior que a perna” e comprometer o orçamento no restante da temporada.

Em janeiro, Felipe entrou em um acordo com a diretoria do Flamengo e teve seu contrato rescindido depois de quatro anos vestindo a camisa rubronegra. O jogador ficou chateado por ter perdido espaço para Paulo Victor durante o último Brasileirão com a chegada de Vanderlei Luxemburgo e vinha mostrando o desejo de se transferir para poder jogar regularmente.

Hoje com 31 anos, Felipe acumula passagens por todas as categorias de base da Seleção Brasileira, mas nunca teve uma oportunidade na principal. Revelado pelo Vitória, ele passou por São Caetano, Bragantino e Portuguesa até chegar ao Corinthians. No Timão, foram quase 200 partidas em três anos e três títulos – Série B do Brasileiro, Paulistão e Copa do Brasil. Negociado com o Braga-POR, em 2010, não se adaptou e retornou ao Brasil depois de um ano, acertando com o Flamengo.