Série B: Avaí assina contrato em definitivo com atacante

O jogador foi adquirido pelo Leão da Ilha, que passa a obter a maior parte dos seus direitos econômicos

O Avaí oficializou nesta sexta-feira (29) a rescisão do contrato de empréstimo com o atacante Thayllon, de 19 anos, que pertencia ao Ska Brasil-SP.

Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.

Florianóplis, SC, 29 (AFI) – O Avaí oficializou nesta sexta-feira (29) a rescisão do contrato de empréstimo com o atacante Thayllon, de 19 anos, que pertencia ao Ska Brasil-SP.

O jogador foi adquirido pelo Leão da Ilha, que passa a obter a maior parte dos seus direitos econômicos. Os valores da negociação não foram divulgados.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EFICIÊNCIA PELO AVAÍ

Thayllon é o jogador que menos precisa de minutos para participar de um gol. Ele soma dois gols em 10 partidas, com média de 19 minutos em campo e participação em um gol a cada 94 minutos.

Na última rodada, diante do Amazonas, precisou de apenas 16 minutos para empatar o jogo, que terminou 2 a 1 para o adversário após gol de falta de Henrique Almeida no fim da partida. Antes, havia marcado o gol da vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, na 14ª rodada da Série B, após 19 minutos em campo.

CRISE EXTRA-CAMPO

Foto: Beno Kuster / Avaí FC
Foto: Beno Kuster / Avaí FC

A crise dentro e fora de campo segue afetando o Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 2 a 1 para o Amazonas, na Ressacada, o técnico Jair Ventura revelou que parte do elenco tem enfrentado sérias dificuldades financeiras devido aos atrasos salariais.

O clube acumula dois meses de CLT e três meses de direitos de imagem pendentes, situação que já abre brecha para possíveis rescisões unilaterais por parte dos jogadores.

PRESSÃO NA ILHA

O revés diante do então lanterna da Série B foi doloroso. Jonathan Costa falhou na saída de bola, permitindo o gol de Rafael Tavares para os visitantes. O Avaí empatou nos acréscimos do primeiro tempo com Thayllon, jovem revelado na base e pedido constante da torcida.

Porém, no último lance, Henrique Almeida acertou cobrança de falta perfeita, garantindo o primeiro triunfo fora de casa do Amazonas na competição.

CENÁRIO

Com a derrota, o Avaí permaneceu em nono lugar, com 33 pontos, a três do Criciúma, que abre o G-4 da Série B. O próximo compromisso será contra o América-MG, na terça-feira (02), às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte.

Confira também: