Catarinense: Avaí contrata treinador ex-Portuguesa para a temporada 2026

O treinador chega ao clube após trabalhos de destaque no América-MG, em 2024, e na Portuguesa, em 2025

Com o anúncio, o Avaí inicia um novo ciclo com a expectativa de fortalecer a identidade da equipe e retomar protagonismo no cenário nacional em 2026

Portuguesa
Foto: Divulgação

Florianópolis, SC , 02 (AFI) – O Avaí Futebol Clube oficializou a contratação do técnico Cauan de Almeida, de 36 anos, que assumirá o comando da equipe nos próximos dias para iniciar a preparação visando a temporada 2026.

O treinador chega ao clube após trabalhos de destaque no América-MG, em 2024, e na Portuguesa, em 2025.

CARREIRA

Com trajetória sólida na formação de atletas, Cauan ganhou projeção no América-MG, onde passou por diversas categorias da base e integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17 campeã mundial em 2019.

Também acumulou experiência como auxiliar em clubes como Corinthians, Internacional, Vasco da Gama e no próprio América-MG.

MUDANÇAS ESTRUTURAIS

A chegada do novo treinador faz parte da estratégia do Avaí de promover mudanças estruturais no departamento de futebol, com a construção de um elenco competitivo dentro das possibilidades financeiras do clube.

Cauan já participa das discussões relativas à montagem do grupo, que envolve setores como mercado, análise de desempenho e coordenação técnica, sob supervisão do presidente Bernardo Pessi.

“Estou muito feliz com essa oportunidade e convicto de que podemos fazer um trabalho vitorioso no Avaí, criando uma identidade e uma mentalidade de jogo competitiva que represente a história do clube. Estou preparado e alinhado com o que o Avaí pensa para 2026. Vamos trabalhar incansavelmente para fazer a Nação Avaiana se sentir representada dentro de campo”, declarou o treinador.

FALA, PRESIDENTE

O presidente Bernardo Pessi destacou o perfil do novo comandante. “Cauan é um técnico jovem e que vem de trabalhos longos nos clubes anteriores, o que demonstra capacidade de desenvolver projetos de estruturação. Nossa intenção é montar um time competitivo e, ao mesmo tempo, dar espaço para o crescimento dos atletas que estão despontando em nosso grupo”, afirmou.

BONS RESULTADOS

Pertencente à nova geração de treinadores brasileiros, Cauan de Almeida construiu resultados expressivos nos últimos anos. No América-MG, foi semifinalista e eleito Melhor Treinador do Campeonato Mineiro de 2024, além de encerrar sua passagem pela Série B com apenas seis derrotas em 34 jogos.

Já na Portuguesa, tornou-se o primeiro técnico da SAF do clube, somou 13 pontos no Paulistão sem risco de queda e terminou a Série D como líder isolado do Grupo F, com 69% de aproveitamento.

DESTAQUES

Um dos destaques de seu trabalho é o desenvolvimento de jogadores. Em 2025, por exemplo, a Portuguesa concretizou a maior venda de sua história com a transferência do atacante Renan Peixoto para o Athletico-PR, após boa temporada sob comando do novo treinador avaiano.

Com o anúncio, o Avaí inicia um novo ciclo com a expectativa de fortalecer a identidade da equipe e retomar protagonismo no cenário nacional em 2026.