Avaí confirma ex-atacante de Ponte e Santos como treinador
Evando Caminatto foi bancado pela diretoria até o fim desta temporada
Evando Caminatto foi bancado pela diretoria até o fim desta temporada
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – Pouco depois de oficializar a saída de Alberto Valentim, que acertou com o Botafogo, a diretoria do Avaí definiu quem será o treinador no restante da temporada: Evando Caminatto.
Auxiliar fixo do clube e que vinha comandando o time Sub-23, Evando Caminatto foi confirmado pelo presidente Francisco Battistotti. Ele, inclusive, já comandou um treinamento na sexta-feira antes do embarque da delegação para Fortaleza.
“O Evando assume a equipe profissional. Esperamos que tenha condições de fazer um bom trabalho e conquistar vitórias. Estamos apostando no Evando e, independente do que acontecer, ele é funcionário e vai permanecer”, afirmou o mandatário.
Considerado um dos maiores ídolos do clube azzurra, Evando foi bicampeão catarinense (2009 e 2012) e disputou mais de 100 partidas pelo Avaí. Como atacante, defendeu ainda Santos, Ponte Preta, Fluminense e Náutico, entre outros. Hoje, ele tem 42 anos.
PROBLEMAS
A missão de Evando não é nada fácil. Sem vencer há quatro jogos e na penúltima colocação, com 17 pontos, o Avaí tem três desfalques para o jogo na capital cearense.
O lateral Iury, o meia Douglas e o atacante Jonathan foram vetados pelo departamento médico. Os respectivos substitutos devem ser Léo, Matheus Lucas e Lourenço.
O provável Avaí é: Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Mosquera, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Matheus Lucas e Lourenço.





































































































































