Avaí confirma contato por Lucas, do Botafogo, emprestado pelo Palmeiras

O jogador chegaria par suprir a ausência de Alex Alves, que está lesionado

O jogador chegaria par suprir a ausência de Alex Alves, que está lesionado

0002050386219 img

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – O Avaí admitiu a possibilidade de reforçar a lateral-direita antes mesmo da parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. A urgência se deu após a lesão de Alex Silva durante. O técnico Geninho confirmou que a diretoria do clube está observando Lucas, lateral do Palmeiras, emprestado ao Botafogo-SP.

“A perda foi grande, pois ele vinha começando a render o que a gente esperava. Quando estava perto disso teve lesão. É provável que não jogue mais este campeonato. Claro que, provavelmente, teremos de contratar. O Lucas é um nome que surgiu. Vamos ter que contratar alguém para o setor”, afirmou o treinador.

Alex Silva lesionou o tendão e terá que passar por um procedimento cirúrgico. Especula-se que ele não volte a atuar ainda neste ano. Como pertence ao América-MG, existe a possibilidade de o atleta tratar a lesão no clube no qual tem vínculo.

Ciente da possibilidade de Lucas defender o Avaí, o vice-presidente do Botafogo-SP, Osvaldo Festucci, tratou de vetar a transferência. Segundo o dirigente, o lateral só será liberado em caso de pagamento de multa. O atleta tem contrato com o clube do interior paulista até o dia 25 de dezembro.

Lucas, nos tempos de Palmeiras

Lucas, nos tempos de Palmeiras

Lucas tem 31 anos e foi revelado pelo Figueirense. Jogou ainda por São Bento, Botafogo-RJ, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Vitória, até ser emprestado ao Botafogo-SP. Ele vem sendo titular do clube paulista na Série B.

BRASILEIRÃO
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Avaí ocupa a penúltima posição, com apenas um ponto. A reabilitação pode vir no próximo domingo, quando encara o CSA, às 19h, no Estádio da Ressacada, pela quarta rodada.