Avaí confirma classificação, mas técnico garante foco na liderança geral do Catarinense

O passaporte para as quartas de final foi carimbado após quarta vitória seguida, desta vez em cima do Concórdia, por 3 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na noite desta quarta-feira (12)

Atualmente, o Avaí lidera o estadual com 18 pontos, mas na visão do técnico Enderson Moreira, o que importa é que o primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação

Avaí garante classificação, mas técnico garante foco na liderança geral do Catarinense
Avaí garante classificação, mas técnico garante foco na liderança geral do Catarinense

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Avaí está classificado para o mata-mata do Campeonato Catarinense com duas rodadas de antecedência. O passaporte para as quartas de final foi carimbado após quarta vitória seguida, desta vez em cima do Concórdia, por 3 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na noite desta quarta-feira (12).

Atualmente, o Avaí lidera o estadual com 18 pontos, mas na visão do técnico Enderson Moreira, o que importa é que o primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação. E, a partir de agora, o foco fica em avançar na liderança para ter vantagens no mata-mata.

“Terminar a primeira fase na primeira colocação é fundamental, mas se a gente não conseguir fazer isso, a gente sabe que pode conquistar resultados fora de casa”, disse o treinador.

O Avaí é seguido de perto pelo Santa Catarina, vice-líder com 16, Criciúma, com 13, e Figueirense, com 12. Todos os outros adversários, com exceção do lanterna Hercílio Luz, têm chances de avançar e irão brigar pela classificação até a última rodada. O comandante falou do equilíbrio do estadual.

“O Campeonato está muito equilibrado, todo mundo tem algo a ganhar ou a perder nas últimas rodadas. O futebol precisa de equilíbrio e é o que nós temos buscado fazer aqui, completou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Nas duas últimas rodadas, o Avaí enfrenta o Barra, neste sábado, fora de casa, e depois fecha a primeira fase com um clássico diante do Criciúma, no estádio da Ressacada, no dia 22.