Avaí age rápido e fecha com técnico experiente em Série B
A confirmação veio do próprio presidente Júlio César Heerdt, numa entrevista à rádio CBN de Florianópolis.
O mandatário ainda adiantou que o técnico já treina o time nesta terça-feira.
Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Após demitir o técnico Gilmar Dal Pozzo nesta segunda-feira, o Avaí agiu rápido e anunciou nesta noite Enderson Moreira para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Junto com ele, devem chegar os auxiliares Luis Fernando Flores, o preparador físico Gerson Rocha e o analista de rendimento Víctor Flores.
O novo comandante chega com contrato até o fim do estadual de 2025.
A confirmação veio do próprio presidente Júlio César Heerdt, numa entrevista à rádio CBN de Florianópolis. O mandatário ainda adiantou que o técnico já treina o time nesta terça-feira, confirmada através de nota oficial do clube após a entrevista.
Dal Pozzo caiu após oito jogos sem vencer e não suportou a derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0. Antes líder da Série B, o Avaí caiu pelas tabelas e já aparece em 11º lugar, com 25 pontos.
A diretoria avaiana buscou um técnico experiente para reagir o time na competição. Enderson é considerado o ‘rei do acesso’ e possui três títulos da Serie B (Goiás, América-MG e Botafogo). Ele já trabalhou com o diretor executivo Eduardo Freeland tanto no Botafogo quanto no Bahia.
Seu último trabalho foi no Sporting Cristal-PER de janeiro a maio deste ano. Ao todo, foram 19 partidas no comando do time peruano, somando 14 vitórias, um empate e outras quatro derrotas.
O treinador tem 52 anos e passagens por América-MG, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Fortaleza, Botafogo, Bahia e Sport. Seu melhor desempenho foi na equipe esmeraldina, onde foi tricampeão estadual, além de ter conquistado a Série B do Brasileiro em 2012.





































































































































