Avaí afasta jogador que esteve na Itália em prevenção ao coronavírus
O clube não divulgou o nome do atleta, mas confirmou que ele está bem e o afastamento é parte do protocolo da OMS
O clube não divulgou o nome do atleta, mas confirmou que ele está bem e o afastamento é parte do protocolo da OMS
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – As equipes brasileiras seguem tentando fazer sua parte na contenção do coronavírus. Nesta quinta-feira, o Avaí anunciou que afastou por 15 dias um atleta da base que esteve recentemente na Itália.
O Avaí ainda repassou orientações a seus atletas e funcionários em um comunicado oficial, mas optou por não divulgar o nome do jogador afastado.

Luis Fernando Funchal, chefe do departamento médico do clube, tranquilizou os que convivem com os atletas do clube afirmando que o jogador em questão está em perfeitas condições de saúda, mas que ele será afastado de acordo com protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Confira a nota oficial do Avaí:
O Avaí Futebol Clube, através do seu Departamento Médico, repassou na tarde desta quinta-feira (12/03), a todos os colaboradores e atletas, recomendações para a prevenção de transmissão do coronavírus (COVID-19).
As recomendações vão desde como lavar as mãos, até como fazer uma perfeita higienização, com frequência, de objetos como celulares, teclados, mouses, maçanetas, mesas, entre outros.
Dr. Luis Fernando Funchal, chefe do departamento, também informou que o clube afastou por 15 dias, preventivamente, um atleta das categorias de base que recentemente chegou da Itália. O atleta está em perfeitas condições de saúde, porém o clube segue o protocolo da OMS.





































































































































