Avaí acerta três reforços, incluindo meia do Atlético-MG
O zagueiro argentino Nicolás Cabral e os meio-campistas Hyan e Daniel Penha, já foram anunciados
Os meio-campistas Hyan e Daniel Penha chegam por empréstimos de Santos e Aetlético-MG, respectivamente. Nicolás Cabral, o zagueiro argentino, já treina com o elenco.
Florianópolis, SC, 06 (AFI) – O Avaí apresentou mais três caras novas para fortalecer o elenco nesta temporada. O zagueiro argentino Nicolás Cabral e os meio-campistas Hyan e Daniel Penha chegam para reforçar o grupo comandado por Cauan de Almeida, já de olho na largada do Campeonato Catarinense.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O trio já deve ser relacionado para a primeira fase do Estadual. O Avaí, além do Catarinense, também disputa o Campeonato Brasileiro Série B e a Copa do Brasil em 2026.
QUEM SÃO?
Daniel Penha, de 27 anos, estava no futebol chinês pelo Dalian Yingbo e pertence ao Atlético-MG. Revelado pelo Galo, o meia já vestiu as camisas de Corinthians, CRB, Bahia, Confiança, Newcastle Jets (AUS), Daegu (KOR), Western United (AUS) e Nacional (POR). Na soma por Dalian Yingbo e Nacional, foram 44 jogos em 2025, com seis gols e quatro assistências.
O zagueiro Cabral, 26 anos, já treina com o elenco e deve aparecer no BID da CBF entre a segunda e terceira rodada do Catarinense. Seu último clube foi o Liverpool, do Uruguai, além de passagens por Olimpo (ARG), General Díaz (PAR), CA Cerro (URU) e Cerro Largo (URU). Pela equipe uruguaia, atuou em 17 partidas na última temporada.
Hyan é o mais jovem do pacote, com 21 anos, e chega por empréstimo do Santos. Subiu ao profissional em 2024 e já soma três partidas com o time principal do Peixe, considerando a temporada passada.
Em coletiva, o diretor Pedro Costa explicou os critérios de contratação adotados pelo clube: “Para montar esse elenco, nós precisamos ser criativos e firmes na análise. Porque quando você tem um orçamento mais enxuto e um momento de restruturação do clube, você precisa ser inteligente nas contratações. Saíram muitos atletas e tivemos algumas chegadas, que aconteceram de uma forma inteligente, com análises pontuais e criteriosas, para saber se esse atleta está de fato no momento para jogar no Avaí”, disse o dirigente.





































































































































