Avaí 5 x 2 Juventude - Leão segue vivo e Papo deixa o G4 da Série B

O time gaúcho viu ainda o CSA ganhar do Botafogo em Ribeirão Preto e pular para o quarto lugar

O time gaúcho viu ainda o CSA ganhar do Botafogo em Ribeirão Preto e pular para o quarto lugar

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – O Avaí contou com uma noite desastrosa da defesa adversária para vencer o Juventude nesta terça-feira, por 5 a 2, na Ressacada, e manter vivo o sonho do acesso à elite do Brasileiro. O confronto direto foi válido pela 36ª rodada da Série B.

Invicto há quatro jogos, o Avaí chegou aos 52 pontos e pulou para a sexta colocação, encostando no Juventude, que estacionou nos 55 e caiu para o quinto lugar. O time gaúcho perdeu a vaga no G4 para o CSA, que venceu o Botafogo, por 1 a 0, e tem 56.

VEJA TODOS OS GOLS DESTE JOGO MALUCO

hqdefault

QUE JOGO
Como precisava da vitória para continuar vivo, o Avaí começou a partida em cima do Juventude. Aos dez, Edilson cobrou falta e Marcelo Carné espalmou para escanteio. Na cobrança, Romulo subiu mais que Eltinho e cabeceou firme. O goleiro ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol.

No lance seguinte, em lance parecido, Augusto quase empatou em cabeçada que passou raspando a trave. Aos 21, o Juventude aproveitou uma falha da defesa catarinense para deixar tudo igual. Rafael Grampola recebeu de Renato Cajá e passou para Matheuzinho chegar antes do goleiro Gledson, desviando para o gol.

Avaí passou por cima do Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)
Avaí passou por cima do Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)

DUROU POUCO
Mas a alegria do Juventude durou pouco. Aos 26, Marcelo Carné saiu mal após cobrança de escanteio e Getúlio cabeceou para o gol aberto.

Dois minutos depois, Romulo achou João Lucas, que bateu na saída do goleiro e fez o terceiro do Avaí. O time gaúcho voltou para a partida aos 36 minutos.

TEVE MAIS GOLS
Betão rebateu mal e a bola caiu nos pés de Eltinho, que passou para Matheuzinho. O camisa 7 finalizou colocado e marcou. Ainda antes do intervalo, Alemão cabeceou, a bola desviou no adversário e saiu. Os jogadores do Avaí pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Na cobrança do escanteio, Romulo caiu após dividida com Eltinho e o árbitro, dessa vez, marcou pênalti. Edilson soltou a bomba no canto, Marcelo Carné ainda tocou na bola, mas não o bastante para fazer a defesa.

FICOU DEVENDO
O Juventude voltou mais ligado do intervalo e disposto a diminuir logo no começo do segundo tempo. Rafael Grampola cruzou e Roberto bateu de canela. Alemão tirou para escanteio. A resposta do Avaí veio em chute colocado de Romulo que passou raspando a trave de Marcelo Carné.

Juventude teve uma noite desastrosa na defesa (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)
Juventude teve uma noite desastrosa na defesa (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)

Aos 24 minutos, Rafael Grampola recebeu dentro da área e bateu pela linha de fundo.

De forma desorganizada, o Juventude tentou esboçar uma pressão, mas o Avaí estava bem fechado.

CIMA DA LINHA
Rafael Grampola chutou rasteiro e Alemão, em cima da linha, impediu o terceiro gol gaúcho.

Sem conseguir diminuir, o Juventude desanimou nos minutos finais e facilitou a vida do Avaí, que ainda teve tempo para fazer o quinto. Aos 45, Romulo cruzou e Jonathan pegou de primeira.

PRÓXIMOS JOGOS
O Avaí entra em campo no sábado, contra o Guarani, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis. Na sexta-feira, o Juventude recebe o Figueirense, às 16 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os jogos são válidos pela penúltima rodada da Série B.