Avaí 4 x 0 Ituano – Ão, ão, ão, Leão na Segunda Divisão!

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – Eu já sabia! O Avaí fez sua parte e com o Estádio da Ressacada, em Florianópolis, praticamente lotado, goleou o lanterna e já rebaixado Ituano, por 4 a 0, neste sábado à tarde. O jogo válido pela última rodada garantiu o Leão catarinense no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com esta vitória importante, o Avaí pulou para a 14ª colocação, com 51 pontos. Já o Ituano fez uma das piores campanhas da Série B, se manteve com apenas 33 pontos e vai disputar a Série C, em 2008.

Era decisão mesmo!
O Avaí entrou em campo todo de branco e com um clima de decisão. Uma decisão às avessas. O time catarinense lutava contra o rebaixamento. Nas arquibancadas muita festa da torcida e incentivo. No gramado muita concentração.

“O grupo está ciente do que devemos fazer. Eles sabem que temos que jogar com muita raça, mas temos que ser inteligentes. O time está concentrado”, disse o técnico Alfredo Sampaio.

Com todo este apoio e confiança, o Avaí foi com tudo para cima do Ituano. Apesar da pressão, as chances não eram reais. Até que aos 19 minutos, Vandinho fez boa jogada e Carlão, do Ituano, fez pênalti. Na cobrança, Joélson mostrou muita tranqüilidade. Deu duas paradinhas e deslocou o goleiro Márcio para abrir o placar para o Leão.

O gol animou ainda mais o time da casa. O Ituano nada fez na primeira etapa. Para a festa ficar completa era necessário mais um gol. E Ferdinando foi o encarregado da festa. Aos 36 minutos bateu falta com veneno e fez o segundo tento catarinense.

No intervalo…
“Estou feliz em fazer este gol. E esperamos que o segundo tempo seja melhor ainda”, disse o autor do segundo gol avaiano, Ferdinando.

“Foi um dos gols mais importantes da minha carreira”, disse Joélson, que abriu o placar para o Leão.

“Resultado não é justo. A gente tinha que sair com pelo menos um empate”, disse o zagueiro do Ituano, Preto.

Que festa!
avai 004 oriO segundo tempo começou com festa nas arquibancadas e festa no gramado. Tanto time, como torcedores estavam entrosados. Tanto é que logo aos 5 minutos, o Avaí fez o terceiro gol. O goleiro Eduardo Martini lançou Léo, que cruzou para Vandinho. O matador teve trabalho apenas de tocar para o gol.

E o Avaí estava impossível. O melhor jogador em campo, Léo roubou a bola pela direita e cara-a-cara com o goleiro do Ituano mandou para o fundo das redes.

Eduardo Martini disputou a bola com Paty e levou uma pancada na cabeça. A pancada fez o nariz do goleiro sangrar, além dele ter ficado alguns minutos desacordado. Em seguida a ambulância chegou, mas Eduardo Martini recuperou a consciência. Ele foi substituído em seguida por Piazzato.

Ficha Técnica

Avaí 4 x 0 Ituano

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis – SC
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos – RJ
Renda: R$ 22.365,00 reais
Público: 9.133 pagantes
Cartões Amarelos: Joélson, André Paulino (Avaí); Mendes (Ituano)
Gols: Joélson, aos 21’/1T (pênalti), Ferdinando, aos 36’/1T (falta), Vandinho, aos 5’/2T, Léo, aos 11’/2T (Avaí)

Avaí
Eduardo Martini (Pizzato); Jardel, Fabrício e Fábio Fidélis; Rodrigo Galo, André Paulino, Ferdinando, Joélson e Amarildo; Vandinho e Léo.
Técnico: Alfredo Sampaio

Ituano
Márcio Augusto; Donizete Amorim, Lorival, Preto e Júnior; Carlão (Boiadeiro), Márcio Pinho, Malaquias e Mendes (Bachim); Piá e Paty.
Técnico: João Martins