Avaí 3 x 1 Sampaio Corrêa - Leão vira e entra no G4 da Série B!

A Bolívia Querida pagou caro as chances perdidas quando estava na frente do placar

A Bolívia Querida pagou caro as chances perdidas quando estava na frente do placar

0002050343541 img

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – Não foi uma partida de encher os olhos, mas o Avaí mostrou poder de reação e contou com a estrela do técnico Geninho para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, o time avaiano venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, de virada, na Ressacada, pela 28ª rodada.

Autores dos dois primeiros gols, Getúlio e Matheus Barbosa saíram do banco de reservas, assim como Luan Pereira, que deu assistência para Renato fazer o terceiro. A vitória encerra uma sequência de duas derrotas seguidas e coloca o Avaí na quarta colocação, com 45 pontos.

Já o Sampaio Corrêa conheceu a primeira derrota sob o comando de Marcinho Guerreiro, que tinha uma vitória e um empate. O tropeço ainda mantém o time maranhense na lanterna, com 25 pontos.

No ritmo de vaias da torcida, o Avaí foi valente e virou o jogo contra o Sampaio. Foto: Jamira Furlani . Avaí FC

No ritmo de vaias da torcida, o Avaí foi valente e virou o jogo contra o Sampaio. Foto: Jamira Furlani . Avaí FC

SAMPAIO SURPREENDE
Dependendo apenas de si para terminar a rodada entre os quatro melhores, o Avaí assustou logo aos três minutos. Judson arriscou de fora da área e Busatto fez a defesa em dois tempos. Na sequência, Marquinhos cobrou escanteio fechado e só não marcou gol olímpico porque o goleiro do Sampaio estava atento.

Aos 15, Renato recebeu longo lançamento de Guga e mandou na rede pelo lado de fora. A resposta do Sampaio Corrêa veio quatro minutos depois. João Paulo soltou a bomba e Kozlinski espalmou para escanteio. Em uma falha generalizada do sistema defensivo avaiano, a Bolívia Querida abriu o placar na Ressacada.

Marcão tentou dominar e entregou a bola nos pés de Alvinho, que mandou para dentro da área e Eloir só empurrou para o gol sem goleiro. As primeiras vaias começaram a surgir no estádio. O Avaí sentiu e não conseguia mais levar perigo a Busatto.

O técnico Geninho nem esperou o intervalo para tirar o zagueiro Marcão e colocar o volante Matheus Barbosa. A alteração, porém, não surtiu efeito e a partida se encaminhou sem lances de perigo.

ACORDOU
O Avaí voltou com a mesma formação, mas prometendo uma atitude diferente. Antes do primeiro minuto, Daniel Amorim arriscou de fora da área e Busatto defendeu com segurança. Na sequência, Renato bateu de longe e o goleiro do Sampaio Corrêa mais uma vez segurou sem dar rebote.

O Avaí foi buscar a virada a partir da segunda metade da etapa final (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

O Avaí foi buscar a virada a partir da segunda metade da etapa final (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

O empate só não veio aos dez minutos porque Maracás salvou em cima da linha chute de André Moritz. A bola já tinha passado de Busatto. O lance acordou a torcida na Ressacada.

Aos 18 minutos, Bruninho bateu colocado e Kozlinski foi buscar no ângulo, mandando para escanteio.

Muito nervoso, o Avaí errava até cobrança de lateral, deixando a torcida cada vez mais irritada. No entanto, aos 26 minutos, Renato foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Getúlio, que ganhou dos zagueiros e desviou no canto de Busatto. O gol colocou fogo no jogo.

DE VIRADA
Cinco minutos depois veio a virada. Capa cruzou e Matheus Barbosa chegou batendo de primeira, marcando um bonito gol e fazendo a festa na Ressacada. Na sequência, Fernando Sobral arriscou de fora da área e Kozlinski espalmou.

No contra-ataque, o Avaí garantiu a vitória e a entrada no G4. Luan Pereira lançou Renato, que invadiu a área e soltou a bomba no ângulo de Busatto.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 29ª rodada. O Avaí enfrenta o Coritiba, às 19 horas, no Couto Pereira, em Curitiba, enquanto o Sampaio Corrêa encara o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri, em Barueri.