Avaí 3 x 1 Icasa - Sob a batuta de Marquinhos, Leão volta a vencer!

Ídolo da torcida, ele fez um gol e deu assistência para outros dois

0002048106288 img

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – O Avaí voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, após três jogos – dois empates e uma derrota. Na tarde deste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Ressacada, em Florianópolis, bateu o Icasa, por 3 a 1, numa tarde inspirada de Marquinhos. Ele fez um gol e deu assistência para os outros dois.

Com o resultado, o Leão chegou aos 34 pontos e deu um salto na classificação, saindo de nono e indo para sexto, cinco a menos que o Paraná, em quarto, com 39. Por sua vez, o Icasa permaneceu com 32 e caiu para oitavo, perdendo a posição para o próprio Avaí.

0002048106288 img

Um lá e um cá!
Como esperado, o Avaí começou o jogo no campo de ataque, pressionando, buscando de todo jeito o primeiro gol. Mas, a primeira chegada com perigo foi do Icasa. Neilson bateu de fora da área e obrigou o goleiro Diego a fazer uma boa defesa. Mas, quem foi eficiente e colocou a bola para dentro do gol foi o Avaí, aos 20 minutos.

Marquinhos cobrou falta na área, o zagueiro Alex Lima subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. Mesmo na frente do placar, a defesa do Leão, que tem falhado constantemente, mais uma vez errou e aos 30 minutos o Icasa conseguiu o empate. Neilson tabelou com Geraldo e foi derrubado por Bruno Maia. Tadeu cobrou com categoria e deixou tudo igual.

O Avaí sentiu o gol e se perdeu em campo, passando a ter muitas dificuldades na criação das jogadas. Por outro lado, o Icasa ficou mais “tranquilo”, apertando muito a marcação e tentando nos contra-ataques fazer o gol da virada.

Leão faz a festa!
Sabendo que a vitória era o único resultado que interessava, o Avaí voltou em cima e logo aos quatro minutos conseguiu o segundo gol. Após cruzamento rasteiro, Márcio Diogo fez corta-luz no primeiro pau e a bola sobrou para Marquinhos, que livre, bateu rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro João Ricardo.

O Verdão foi com tudo para cima, pressionando e buscando o gol de empate e aos 25 minutos, quase fez. Tadeu recebeu na área, girou em cima da defesa e bateu rasteiro, rente a trave do goleiro Diego, vendido na jogada.

No final, o Avaí matou o jogo num rápido contra-ataque. Marquinhos foi lançado, invadiu a área e cruzou rasteiro para Luciano, que debaixo das traves, só tocou para o gol, dando números finais ao jogo.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. Em Florianópolis, o Avaí enfrenta o Palmeiras, às 21h50, enquanto, o Icasa joga em Belo Horizonte, contra o América-MG, às 19h30.