Avaí 2 x 4 Palmeiras - Verdão dança o vira e se aproxima da elite

Verdão saiu perdendo mas conseguiu virada espetacular

Apesar do Campeonato Brasileiro da Série B 2013 estar somente na 23ª rodada, o Palmeiras já pode ser colocado como um dos que vão conseguir o acesso para a elite no próximo ano.

0002048107606 img

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Apesar do Campeonato Brasileiro da Série B 2013 estar somente na 23ª rodada, o Palmeiras já pode ser colocado como um dos que vão conseguir o acesso para a elite no próximo ano. Jogando na noite dessa terça-feira no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), O Verdão saiu perdendo para o Avaí mas acabou virando , vencendo por 4 a 2. Valdivia mais uma vez foi o melhor em campo, com um gol e uma assistência para Mendieta. Vinicius fez o gol decisivo – da virada – e Eguren fechou o placar. Pelo lado de Leão da Ilha, Márcio Diogo e Luciano marcaram.

Ao vencer, o Palmeiras se recupera do empate com o América-MG e soma seu sexto jogo sem derrota na Série B. O time paulista lidera com 52, seis a mais que a Chapecoense, que teve seu jogo contra o Figueirense adiado para 22 de outubro por conta de um nevoeiro em Chapecó (SC). Já o Avaí caiu para o oitavo lugar, com 34 pontos, a sete do Joinville, o primeiro time dentro do G4.

0002048107606 img

Primeiro tempo
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Avaí começa melhor. Logo aos três minutos. Marquinhos cobra a falta direto para o gol. A bola desvia na barreira e Fernando Prass espalma para a frente, afastando o perigo.

O Palmeiras responde aos 12. Leandro recebe no bico da área, puxa para a perna direita e arrisca o chute. A bola vai rasteira e o goleiro Diego faz a defesa.

Mas quem abre o placar são os donos da casa. Aos 14, Beto divide com Vilson e a bola sobra limpa para Márcio Diogo, que sai na cara de Fernando Prass e manda para o fundo do gol, sem chances para o goleiro do Verdão. 1 a 0.

O Palmeiras acorda. Aos 29, Mendieta levanta a bola na área e por pouco Vilson não chega antes do goleiro Diego para completar.

De tanto insistir, o Verdão chega ao empate aos 37. Juninho escapa pela esquerda e faz bela invertida para Valdivia. O Chileno dá um tapa de primeira na bola, tirando do goleiro Diego. 1 a 1.

Embalado, o Palmeiras quase empata aos 39. Leandro faz tabela com Mendieta, invade a área e chuta forte. O goleiro Diego espalma e, na sequência, Wesley chuta por cima do gol, dando números finais a primeira etapa.

Segundo tempo
O Palmeiras segue melhor no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Wesley enfia boa bola para Wendel na direita. Ele cruza para a área e Mendieta, livre de marcação, cabeceia por cima do gol.

O Avaí é mortal quando responde. Aos 21, Luciano recebe pelo meio, passa fácil sobre Vilson e sai na cara de Fernando Prass, tocando rasteiro com tranquilidade. 2 a 1.

Mas o Verdão não se abate. Aos 24, Valdivia arranca pela direita e rola para o meio, onde Mendieta está livre. O paraguaio chuta forte, a bola ainda bate no goleiro Diego e morre dentro da rede. 2 a 2.

Vira Virou!
Dominando a partida, o Verdão consegue a virada aos 36. Vinícius carrega pela meio, sem opções para o passe, vê o goleiro adiantado e arrisca o chute. Diego chega a tocar na bola, mas não evita o gol. 3 a 2.

Tranquilo, o Palmeiras ainda faz mais um aos 43. Wesley cobra falta colocado. Diego espalma e Eguren, com o gol vazio, aproveita a sobra para marcar seu primeiro gol com a camisa do time Palestra Itália, colocando um ponto final na partida. 4 a 2.

Próximos jogos
O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Joinville fora de casa as 21h50. Já o Palmeiras joga contra o Sport no sábado as 16h20, no Estádio Pacaembu.