Avaí 2 x 0 Portuguesa - Leão sai do buraco e volta a sonhar com G4

Time catarinense encerra sequência sem vitória, mas segue fora do G4

Time catarinense encerra sequência sem vitória, mas segue fora do G4

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – – O Avaí voltou a sonhar com o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time catarinense encerrou uma sequência de sete jogos sem vencer ao derrotar a Portuguesa, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 36ª rodada. A partida foi sofrida para os catarinenses, que só conseguiram marcar após os 30 minutos do segundo tempo com Marquinhos e Anderson Lopes.

hqdefault

Apesar do bom resultado, o Avaí não depende mais de suas forças para subir. O time chegou aos 56 pontos e precisa torcer contra adversários diretos como Ceará e Atlético-GO nas últimas rodadas. Rebaixada, e Lusa é a lanterna com 25 pontos.

O JOGO
Tentando quebrar uma sequência ruim, o técnico Geninho resolveu bancar a estreia como titular do veterano Diego Viana para tentar acabar com a seca de seis gols marcados nos últimos dez jogos. Ex-Lusa, o atacante chegou durante a parada da Copa do Mundo e entrou em campo apenas dois jogos, vindo do banco de reservas.

Apesar de mostrar um pouco de desespero em apostar num jogador que praticamente não vinha jogando, Geninho provou que a ideia poderia dar certo. Isto porque aos oito minutos, Viana criou a primeira chance de perigo em cabeçada que carimbou o travessão de Rafael Santos.

Sem objetivo, a Portuguesa manteve uma postura digna dentro de campo. Bem fechada, a Lusa tinha em Gabriel Xavier seu oásis de talento. O camisa 10 tentou conduzir o time de trás na base do toque de bola e envolveu o time catarinense em algumas jogadas, mas sem levar perigo ao goleiro Vágner, que só se assustou em finalização de Maycon, à esquerda, após cobrança de escanteio.

Jamira Furlani/Avaí

No restante da primeira etapa, os donos da casa pressionaram a Lusa, sempre jogando pelas laterais e usando o jogo aéreo. Rafael Santos, goleiro da Lusa, fez duas grandes intervenções em cobrança de falta de Carletto e cabeçada após escanteio.

O Avaí tentou chegar logo após a volta dos vestiários, mas o meia Marquinhos errou o alvo em cabeçada. Logo em seguida, Vágner precisou trabalhar para salvar o time catarinense. Em contra-ataque, Gabriel Xavier recebeu passe em profundidade e ficou na cara do gol, no momento da finalização, o camisa 1 cresceu e impediu um desastre na Ressacada.

ALÍVIO…
Mesmo comandando as ações da partida, o Avaí não conseguia levar perigo. Geninho foi colocando atacantes e a torcida foi ficando cada vez mais impaciente. Carletto tentou acabar com o sofrimento em cobrança de falta, mas Rafael Santos, mais uma vez, caiu bem para fazer da defesa.

Jamira Furlani/Avaí

Aos 34 minutos, quando alguns torcedores já iam embora da Ressacada, o meia Marquinhos colocou fim na nuvem negra que pairava no clube. Promessa da base do clube, Rômulo deu um tapa de primeira e deixou o camisa 10 na cara do gol. Com tranquilidade, o veterano bateu na saída do goleiro. Na sequência, a Lusa assustou com Matheus, que carimbou a trave em finalização cruzada. Aos 41 minutos, porém, Anderson Lopes aproveitou cruzamento da direita e garantiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times vão até o Nordeste para a próxima rodada, no sábado. O Avaí encara o Santa Cruz, às 17h20, no Estádio do Arruda, em Recife. Mais tarde, às 21 horas, a Portuguesa encara o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Na última rodada, os times encaram Vasco e Vila Nova, respectivamente.