Avai 1 x 4 Atlético-MG - Galo passa o trator e faz mais uma vítima
Carlos, principal surpresa na escalação, foi o destaque com dois gols
Carlos, principal surpresa na escalação, foi o destaque com dois gols
Florianópolis, SC, 03 (AFI) – O Atlético-MG segue avassalador no começo do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Galo não tomou conhecimento do Avaí e goleou por 4 a 1, em plena Ressacada, em Florianópolis, em duelo válido pela quinta rodada. Carlos, duas vezes, Lucas Pratto e Antônio Carlos (contra) anotaram para o time mineiro. O veterano André Lima descontou para os catarinenses.

Os mineiros engataram a segunda vitória seguida e assumiram a terceira colocação, com dez pontos, ultrapassando o São Paulo, que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols (4 a 1). Já o Avaí segue em posição intermediária com sete pontos.
O JOGO
A primeira etapa foi um passeio para o time do Atlético. Com três atacantes abrindo a defesa adversária e jogadas rápidas pelo lado direito, a equipe mineira foi para o intervalo ciente de que poderia ter feito mais do que os 2 a 0 do placar.
O primeiro gol foi marcado logo aos 13 minutos por Carlos, que aproveitou o rebote do goleiro Vagner. Símbolo de uma zaga desnorteada, Antônio Carlos colocou nas próprias redes o segundo gol do time visitante, após novo rebote de Vagner. Ainda na primeira etapa, Giovanni Augusto e Lucas Pratto perderam chances claras, com o gol escancarado.

E foi de Lucas Pratto o terceiro gol da equipe visitante, aos 22 minutos da segunda etapa. Luan lançou Patric na direita, que foi à linha de fundo antes de cruzar rasteiro para o desvio do atacante atleticano. O Avaí descontou aos 28 com André Lima, de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas a noite era mesmo do Atlético. E de Carlos. O reserva aproveitou a oportunidade dada por Levir Culpi e fez seu segundo gol a partir de uma jogada trabalhada entre Rafael Carioca e Maicosuel.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG volta a campo contra o maior rival Cruzeiro, no próximo sábado, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. No domingo, o Avaí encara o Goiás, no mesmo horário, no Serra Dourada, em Goiânia.





































































































































