Avaí 1 x 0 Tupi – Leão não joga bem, mas se garante no G4
Sem ganhar há nove jogos, o Galo Carijó está cada vez mais próximo da Série C
Sem ganhar há nove jogos, o Galo Carijó está cada vez mais próximo da Série C
Florianópolis, SC, 15 (AFI) – O Avaí não estava em uma tarde inspirada e foi dominado pelo Tupi durante boa parte do jogo, mas o que importa nessa reta final são os três pontos e por isso os torcedores que compareceram ao Estádio da Ressacada neste sábado comemoraram a vitória por 1 a 0. O duelo foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ao se reabilitar da goleada sofrida para o Atlético-GO, por 3 a 0, no último final de semana, o Avaí chegou aos 51 pontos e retomou a terceira colocação, se garantindo no G4 por mais uma rodada. Por outro lado, o Tupi estacionou nos 26 pontos, aumentou o jejum de vitórias para nove jogos e continuou na penúltima colocação, em situação bastante delicada.
RESULTADO INJUSTO
Quase que o Avaí foi surpreendido logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Henrique recebeu de Marcel, cortou para o meio e soltou a bomba na entrada da área, exigindo grande defesa de Renan, que se esticou todo e mandou pela linha de fundo. O Leão catarinense não se encontrava na partida e era o Galo Carijó quem criava as principais oportunidades.
Aos 20, Giancarlo cruzou e Pedrinho bateu de primeira, levando muito perigo ao goleiro Renan. A resposta do Avaí veio na sequência. Vitor fez o papel de pivô e ajeitou para Rômulo, que finalizou de primeira no cantinho. Rafael Santos se esticou todo e mandou pela linha de fundo. O Leão catarinense abriu o placar aos 32 com uma ajuda de Bruno Costa.
Capa cruzou na marca do pênalti e o zagueiro, ao tentar tirar, acabou mandando a bola para dentro do próprio gol, surpreendendo Rafael Santos. Mesmo assim, o Tupi continuava em cima do Avaí e Luiz Paulo, com uma bomba de longe, fez Renan trabalhar.
ATAQUE X DEFESA
O panorama do segundo tempo não mudou. Mesmo jogando fora de casa, era o Tupi quem criava as principais oportunidades e quase empatou aos dez minutos. Bruno Costa desviou de cabeça e por muito pouco Renan não conseguiu completar na segunda trave. Na sequência, Marcos Serrato chutou e o goleiro avaiano defendeu. A resposta do Leão veio em uma pane da defesa adversária.

Luiz Paulo tentou cortar cruzamento e não viu Rafael Santos saindo do gol. Quase que o Tupi marca outro gol contra. Após bola mal tirada pelo lateral, Luan soltou a bomba e o goleiro alvinegro espalmou. Nos minutos finais, o Tupi se lançou com tudo ao ataque, tendo quase todos os jogadores no campo adversário. Já o Avaí se defendia como conseguia.
Aos 45, Capa escapou com velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. Rômulo estava na marca do pênalti e ia completar para o gol, mas Gabriel Santos aliviou o perigo. No minuto seguinte, Marcos Serrato soltou a bomba e Renan impediu o empate do Tupi.
PRÓXIMOS JOGOS
O Avaí volta a campo na próxima terça-feira, contra o Vila Nova, às 19h15, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Tupi recebe o Sampaio Corrêa no sábado, às 17 horas, no Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os dois jogos são válidos pela 32ª rodada.





































































































































