Avaí 1 x 0 Sport - Ilha da Magia está em festa com o Leão no G4

O time catarinense foi superior durante todos os 90 minutos

0002048115274 img

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – A Ilha da Magia está em festa. Na noite desta terça-feira, o Avaí contou com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número no Estádio da Ressacada, e venceu o confronto direto contra o Sport, por 1 a 0, em partida válida pela 28ª rodada. O resultado colocou o time catarinense depois de muito tempo no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem perder há cinco jogos – quatro vitórias e um empate – e beneficiado pela derrota do Paraná, o Avaí subiu para a terceira colocação, com 47 pontos, um a mais que o Sport, que se manteve no G4, mas caiu para o quarto lugar. O time pernambucano, porém, perdeu a chance de abrir vantagem sobre os concorrentes diretos.

As rádios Tijucas (Florianópolis), Regional FM (Florianópolis), Guarujá (Florianópolis) e a Olinda (Recife) são parceiras da Rádio Futebol Interior e trouxeram tudo deste jogo.

0002048115274 img

Sem muita emoção
Ciente de que era um confronto direto pelo G4 e contando com o apoio da torcida, o Avaí iniciou pressionando o Sport e criou a primeira chance aos oito. Marquinhos soltou a bomba de fora da área e Magrão fez boa defesa, espalmou pela linha de fundo. E o ídolo da torcida rubronegra voltaria a trabalhar na sequência. Betinho cabeceou após cruzamento de Marquinhos e o goleiro salvou o Leão.

O Sport não conseguia criar muitos lances de perigo e a partida caiu bastante de produção na segunda metade do primeiro tempo, com os dois times cometendo muitas faltas e errando muitos passes. Aos 35, mais uma vez, o Avaí esteve perto de abrir o placar. Marquinhos cobrou falta por cima da barreira e a bola tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. A etapa inicial seguiu sem maiores emoções.

Merecido
Antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, o Avaí levantou seus torcedores ao criar mais uma boa oportunidade. Tobi afastou mal cruzamento e Anderson Uchoa finalizou de perigo, exigindo boa defesa de Magrão. Depois foi a vez do goleiro avaiano trabalhar. Marcos Aurélio deu grande lançamento para Felipe Azevedo, que bateu de primeira. Com as pontas dos dedos, Diego espalmou.

A etapa final era bastante movimentada e o Sport assustou aos 11. Luciano bateu rasteiro e Megrão espalmou. Antes que a bola chegasse para Reis, Rithely aliviou o perigo. Marquinhos cobrou escanteio e Alex Lima cabeceou para fora. Aos 23, Tobi se chocou com Magrão e caiu desacordado no gramado, mas aos poucos foi retomando a consciência. No entanto, o zagueiro se dirigiu a um hospital de Florianópolis para realizar exames.

Aos 34, Luciano cruzou rasteiro para Márcio Diogo, que dominou entre os zagueiros e chutou de bico, no cantinho do goleiro Magrão. O Avaí ainda quase marcou o segundo com Luciano, que arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e passou raspando a trave. Cinco minutos depois de ter entrado, Nunes acertou uma cotovelada em Marquinhos e foi expulso, deixando o Leão com um homem a menos.

Próximos jogos
O Avaí volta a campo no próximo sábado, contra a Chapecoense, às 16h20, novamente na Ressacada, em Florianópolis, pela 29ª rodada. No mesmo dia e horário, o Sport encara o Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.