Avaí 1 x 0 Icasa - Leão não brilhou, mas garantiu o G4!
O Avaí vinha de derrotas para o Náutico, por 2 a 0, e para o ABC, por 2 a 1, e corria risco de deixar o G4
Avaí superou o Icasa, por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e garantiu seu lugar no grupo dos quatro primeiros da Série B.
Florianópolis – O Avaí pôs um fim à sua sequência de duas derrotas e esquentou a briga pelo G4 no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite deste sábado. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o time catarinense superou o Icasa, por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e garantiu seu lugar no grupo dos quatro primeiros.
O Avaí vinha de derrotas para o Náutico, por 2 a 0, e para o ABC, por 2 a 1, e corria risco de deixar o G4 em caso de novo tropeço. Agora, ocupa a terceira posição, com 52 pontos. São dois pontos a mais que o quinto colocado Ceará. Por outro lado, os cearenses seguem afundados na zona de rebaixamento, com 28 pontos, no 18.º lugar.
POLÊMICAS À PARTE…

Mesmo atuando diante de um adversário bem mais limitado, o Avaí demorou a engrenar na partida. E até viu o Icasa encaixar alguns contra-ataques. O lance mais polêmico do primeiro tempo aconteceu aos 21 minutos. O lateral Eltinho foi derrubado na área, mas o árbitro deu simulação e ainda deu amarelo para o jogador.
A partida continuou bastante movimentada, mas sem chances claras de gol. Até que aos 28 minutos saiu o gol avaiano em um lance polêmico. O meia Marquinhos cobrou falta na área e o goleiro Gustavo se chotou com um jogador adversário. Na sobra, o zagueiro Antônio Carlos teve tempo de dominar e mandar para o gol livre. O time visitante reclamou de falta no camisa 1.
Conforme o final do primeiro tempo foi chegando, a chuva que caía na capital catarinense apertou e o jogo ficou ainda menos agradável. Em certos momentos, as disputas ficaram até mesmo violentas. Tanto que o zagueiro icasiano Naylhor e o volante Eduardo Costa levaram cartão amarelo por entradas duras.
JOGO FRACO
Na segunda etapa, o Avaí voltou disposto a liquidar o jogo e partir para o ataque. Os donos da casa quase chegaram ao segundo aos oito minutos. O atacante Roberto chutou cruzado e a bola passou à frente do gol. Marquinhos se esticou todo para desviar e se enroscou com o volante Albano. Os jogadores leoninos voltaram a pedir pênalti e nada.
A entrada de Roberto no lugar de Bruno Mendes deu outra cara ao Leão. Mais participativo, o atacante abriu mais espaços e os donos da casa começaram a criar mais chances. Como aos dez minutos, quando o jogador escapou pela esquerda e chutou para grande defesa de Gustavo.
Com um time limitado e sem poder de reação, o Icasa praticamente não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Vágner. Mesmo assim, o time mandante correu riscos ao deixar o adversário gostar do jogo. Fosse um rival mais qualificado, poderia sair o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Avaí volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Icasa vai encarar o Oeste, na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.






































































































































