Avaí 1 x 0 Figueirense - Rivalidade, equilíbrio e vantagem magra

Gol de Anderson Lopes colocou o Leão na frente por vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Gol de Anderson Lopes colocou o Leão na frente por vaga na terceira fase da Copa do Brasil

0002050077124 img

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – O Avaí aproveitou muito bem o fator casa e saiu na frente do maior rival para seguir vivo na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, o Leão derrotou o Figueirense, por 1 a 0, em duelo válido pela primeira rodada da segunda fase da competição nacional. Anderson Lopes foi o autor do único gol da partida.

Com o resultado, o Avaí tem a vantagem do empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, na capital catarinense. Para avançar, o Figueira precisa vencer por dois gols de diferença. Um novo 1 a 0 leva a partida para os pênaltis. Qualquer outra vitória alvinegra por um gol de diferença (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3…) dá a vaga ao Leão, já que os tentos marcados fora de casa são critérios de desempate.

CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS E MAIS DETALHES DOS JOGOS !

RIVALIDADE…
Clássico é clássico. Não importa onde. Na fria Florianópolis, Figueirense e Avaí fizeram um começo de jogo quente, sem jogadas de ataque, mas de muita pegada, com faltas e até jogadas mais violentes. Jéci parou jogada de velocidade de Mazola com falta dura e armou a primeira confusão do clássico.

A cobrança da falta do Figueira, no entanto, acabou armando a jogada do gol do Avaí. Após fazer a defesa do chute de Clayton, Vágner lançou Renan Oliveira na velocidade. Ele correu, ganhou da marcação e acionou Anderson Lopes dentro da área. O atacante girou em cima da marcação e bateu firme para marcar aos 14 minutos.

0002050077124 img

O gol não mudou nada, a não ser o placar da Ressacada. O jogo seguiu corrido, com muita disputa e as defesas levando vantagem na maioria dos lances. O Avaí conseguiu segurar bem o meio-campo do Figueira e praticamente não foi ameaçado. O árbitro Rodrigo Alonso Ferreira teve que tirar os cartões amarelos do bolso para controlar os ânimos antes do intervalo. Foram dois em sequência para os visitantes.

O Figueirense voltou do intervalo assustando e parou no goleiro adversário logo na primeira subida. Mazola recuperou a bola, avançou e bateu de perna esquerda. Bem colocado, Vágner conseguiu defender. A partir daí os donos da casa passaram a comandar a segunda etapa. Pelos lados do campo, o Leão foi avançando e obrigando a defesa do Figueira a trabalhar.

0002050077132 img

Os visitantes chegaram a balançar as redes, mas uma falha bizarra impediu o lance. Everaldo aproveitou rebote de Vágner após chute de Cereceda e finalizou. Antes da bola entrar, Mazola desviou e Clayton colocou no no fundo das redes. O camisa 10, no entanto, estava em impedimento, para alegria da torcida avaiana.

O Avaí recuou muito nos minutos finais e alugou o campo de defesa para o adversário. Os alvinegros fizeram pressão, com um ataque completamente renovado. Mesmo assim, o Vágner não precisou aparecer para salvar o Leão.