Avaí 1 x 0 Atlético-GO – De bom... apenas o resultado!
O Leão jogou mal, mas encerrou jejum de sete jogos e deixou a zona de rebaixamento
O Avaí voltou a ter um desempenho bem abaixo do esperado, mas pela fase o que mais importante era o resultado. E foi por isso que os jogadores deixaram o campo comemorando
Florianópolis, SC, 30 (AFI) – O Avaí voltou a ter um desempenho bem abaixo do esperado, mas pela fase o que mais importante era o resultado. E foi por isso que os jogadores deixaram o campo comemorando. Na noite desta terça-feira, o time catarinense venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Héracles foi o autor do gol que acabou com o jejum de vitórias, até essa terça-feira era de sete jogos, e tirou o Avaí da zona de rebaixamento, chegando aos 12 pontos. Já o Atlético conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos 13, podendo se aproximar ainda mais da degola no complemento da rodada.
Não foi nada bom
Os dois times entraram em campo pressionados em busca da vitória, mas ambos iniciaram a partida com cautela. O Avaí tinha mais posse de bola, enquanto o Atlético procurava explorar os contra-ataques. E foi justamente assim que quase abriu o placar, aos 19. Ricardo Jesus foi lançado, Leandro Silva escorregou e deixou o atacante na cara de Diego, mas pegou muito mal e mandou por cima do gol.

Impaciente, a torcida do Avaí já começava a vaiar os jogadores a cada passe errado. A primeira finalização dos donos da casa aconteceu apenas aos 30. Diego Jardel arriscou de longe e a bola passou por cima do travessão. Na sequência, o meia tentou novamente de fora da área e dessa vez levou muito perigo para Márcio, saindo ao lado, raspando a trave. A resposta do Dragão quase foi mortal.
Jorginho desceu bem pela direita e bateu rasteiro. A bola passou na pequena área e não apareceu ninguém para completar. Aos 39, Denner fez boa jogada individual e soltou a bomba, exigindo grande defesa de Diego, que espalmou pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Avaí tentou esboçar uma pressão, mas mesmo assim sem levar nenhum perigo para Márcio.
Avaí domina e encerra jejum
Diferente do primeiro tempo, quando precisou de 30 minutos para finalizar pela primeira vez, o Avaí chegou com perigo logo na volta do intervalo. Marcio Diogo recebeu de Reis e soltou a bomba. Com as pontas dos dedos, Marcio espalmou para escanteio. Na sequência, o goleiro voltou a assustar em cobrança ensaiada de falta. Cleber Santana ajeitou para Marquinhos, que chegou batendo de primeira, pela linha de fundo. Aos dez, Jorginho recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Atlético com um homem a menos.
E o Leão abriu o placar dois minutos depois. A zaga afastou mal cruzamento e a bola sobrou para Héracles, que chegou batendo de primeira, no cantinho de Márcio. Os jogadores do Atlético reclamaram que a bola desviou em Márcio Diogo, impedido, mas o árbitro validou o gol. O time goiano quase empatou no lance seguinte. João Paulo cobrou por cima da barreira e Diego fez boa defesa, aliviando o perigo.
Marquinhos ia marcando um gol olímpico, mas Márcio se esticou todo e espalmou para escanteio. O Avaí seguia melhor em campo e quase marcou o segundo com Márcio Diogo. O atacante recebeu na cara do goleiro, mas tentou por cobertura e acabou desperdiçando grande chance. O time goiano esboçou uma pressão nos minutos finais e quase empatou com Anselmo, que dominou no peito e bateu para fora.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 12ª rodada. O Avaí recebe o Paysandu, às 16h20, na Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada. Já o Atlético-GO terá pela frente o Paraná, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.





































































































































