Avaí 0 x 2 Atlético-MG - Galo com um pé nas quartas

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – O Atlético-MG deu um passo importante na briga por uma vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil. O time mineiro venceu o Avaí por 2 a 0, no Estádio da ressacada, em Florianópolis, pela partida de ida das oitavas-de-final.Com o resultado, o Galo poderá até mesmo perder por um gol de diferença na partida de volta, que acontecerá no próximo dia 25 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte. O vencedor deste confronto enfrentará o ganhador do duelo entre Botafogo e Coritiba.

O

Jogo
Depois do lance de perigo, o Avaí retomou as ações do jogo e passou a pressionar, contudo, sem muita objetividade. O time catarinense pressionou a saída de bola do Galo, mas não apresentou criatividade na armação das jogadas.

O Atlético começou a partida fulminante e quase abriu o placar logo aos três minutos de jogo. O atacante Vanderlei fez belo passe para o meia Marcinho. Este, livre de marcação, finalizou, mas o goleiro Eduardo Martini praticou bela defesa e espalmou pela linha de fundo.

Depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades, o Galo chegou ao gol da vitória aos sete minutos da segunda etapa. Danilinho aproveita falha da zaga “azzurra” e rola para Vanderlei bater na saída do goleiro.Com a vantagem no placar, os mineiros passaram o tocar mais de bola e evitaram a pressão dos donos da casa. Sem poder de reação, o Leão não conseguiu reverter o placar desfavorável. No final, o Atlético marcou o segundo gol com Coelho aos 38, em chute de fora da área.

Ficha Técnica

Avaí-SC 0 x 2 Atlético-MG

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SCAvaí-SC
Eduardo Martini; Rafael, Paulo César e Marquinhos Júnior; Rodrigo Galo (Robson), Marcos Vinícius, Pedro Ayub (Rodrigo Félix), Batista e João Rodrigo (Marcelinho); Evando e Tico.
Técnico: Sérgio Ramirez

Árbitro: Leandro Pedro Vuanden-RS
Cartões Amarelos: Pedro Ayub, João Rodrigo e Robson (Avaí); Germano e Thiago Feltri (Atlético-MG)
Gols: Vanderlei aos 7’/2T e Coelho 38’/2T (Atlético-MG)

Atlético-MG
Diego; Coelho, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Germano, Bilu e Marcinho (Éder Luís); Danilinho (Lúcio) e Vanderlei (Galvão).
Técnico: Levir Culpi