Avaí 0 x 2 Atlético-GO - Dragão vence e derruba invencibilidade do Leão

O clube que vinha de sete jogos sem perder termina a 26ª rodada na zona de rebaixamento

O Avaí conheceu na tarde deste domingo sua primeira derrota no segundo turno do Campeonato Brasileiro

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – O Avaí conheceu na tarde deste domingo sua primeira derrota no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Jogando na Ressacada, em Florianópolis, o time de Claudinei Oliveira caiu para o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Luiz Fernando e Walter. O clube que vinha de sete jogos sem perder termina a 26ª rodada na zona de rebaixamento. Já os goianos seguem na lanterna da competição, mas sonhando com um milagre.

hqdefault

A derrota em casa manteve o Avaí com 30 pontos e na 17ª posição. O time ainda pode perder uma posição ao final da rodada com o jogo entre Ponte Preta e Flamengo nesta segunda-feira. O clube de Campinas tem 28 pontos. Já o Atlético-GO chegou aos 25 pontos e encostou no Coritiba, que também tem 28. O Sport é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 30.

ESTUDADO

Com propostas defensivas, Avaí e Atlético-GO começaram o jogo se estudando, sem se arriscar ao campo de ataque. A primeira oportunidade do jogo foi acontecer apenas aos 30 minutos. Marcando a saída de bola, Andrigo aproveitou um cochilo catarinense para ajeitar de fora de área e bater rasteiro. O goleiro Douglas Friedrich tentou chegar na bola, mas ela tocou na sua trave esquerda e assustou a torcida na Ressacada.

A resposta do Avaí veio com uma finalização também de fora da área, desta vez do zagueiro Fagner Alemão, que se arriscou ao ataque e bateu no canto direito do goleiro Marcos, na única chance de perigo do time da casa durante todo o primeiro tempo. Do outro lado o Atlético-GO passava mais tempo com as bolas nos pés, mas faltava objetividade para furar a forte marcação.

0002050271103 img

MOVIMENTADO

Na segunda etapa o jogo começou mais movimentado e com apenas 13 minutos o Atlético-GO já abriu o placar. Capa tenta fazer o corte dentro da grande área, mas chegou atrasado e acabou derrubando Andrigo. Na cobrança, Luiz Fernando conseguiu vencer Douglas Friedrich. Ele bateu no canto direito e o goleiro até saltou para o lado certo, mas a bola passou por debaixo dos seus braços e morreu no fundo das redes.

O gol fez o Avaí se lançar um pouco mais ao campo de ataque, buscando o resultado, mas também abriu mais espaço para o adversário, que pouco tempo depois, aos 17 minutos, já ampliou o marcador. Jonathan puxou o contra-ataque, limpou a marcação e deixou com Paulinho. Com apenas um toque ele deixou com Walter, que bateu bonito de fora de área com o pé direito no cantinho de Douglas Friedrich.

Em uma oportunidade incrível e talvez o lance mais claro do Avaí durante todo o jogo, Willians aproveitou um cochilo do Atlético-GO e dominou a bola dentro da pequena área, frente a frente com Marcos, mas o goleiro saiu bem debaixo da meta para afastar o perigo. Pouco tempo depois, o mesmo Willians errou um cabeceio debaixo do travessão e selou a primeira derrota catarinense no returno.

PRÓXIMOS JOGOS

No dia 11, quarta-feira, o Atlético-GO abre a rodada em Curitiba contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 19h30. No mesmo dia, o Avaí recebe o Vasco novamente na Ressacada, em Florianópolis, mas às 21h45. Os dois jogos são pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.