Avaí Ponte Preta
Avaí 0 x 1 Ponte Preta - Macaca faz a trinca na Série B

A Ponte Preta parece ter entrado nos trilhos no Campeonato Brasileiro da Série B

Após início turbulento, a Ponte Preta vem de vitórias sobre Ituano e Novorizontino, ambos por 1 a 0

Ponte Preta supera o Avaí fora de casa
Ponte Preta supera o Avaí fora de casa(Foto: Frederico Tadeu-Avaí F.C.)

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – A Ponte Preta parece ter entrado nos trilhos no Campeonato Brasileiro da Série B. O goleiro Alexander acabou expulso com três minutos de jogo e deixou o caminho aberto para a Macaca vencer a terceira seguida, ao derrotar o Avaí por 1 a 0, na Ressacada, neste sábado, pela 16ª rodada da Série B.

Após início turbulento, a Ponte Preta vem de vitórias sobre Ituano e Novorizontino – ambos por 1 a 0 – e chegou a 21 pontos, se afastando da zona de rebaixamento aparecendo em 13º lugar. A Macaca teve as estreias dos atacante André e Igor Torres.

Já o Avaí, que estreou o técnico Eduardo Barroca e os atacantes Willian Pottker e Denilson, segue seu calvário dentro da zona de rebaixamento, em 19.º lugar, com 11 pontos.

RÁDIO FI

A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior pela WEB e pela FM – Rádio Essência – 102.5FM e 98.5 FM. Além dos canais do Facebook e Youtube; Com narração de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco, reportagens de Wendell Coral. Eduardo Rodrigues ficou responsável pela mesa de áudio.

EXPULSÃO RELÂMPAGO

A partida começou quente na Ressacada. Acesa, a Ponte Preta pressionou a saída de bola do Avaí. Após bola recuada, o goleiro Alexander cochilou, foi desarmado por Paulo Baya e derrubou o atacante. Por ter sido fora da área, o cartão vermelho foi mostrado diretamente, logo aos três minutos. Na cobrança da falta, Baya testou o goleiro frio Igor Bohn que espalmou. Com superioridade numérica, a Ponte Preta permaneceu no campo de ataque e teve dos pés de Baya as melhores chances, em chutes de fora da área

Mesmo pressionado, o Avaí chegou com perigo ao gol adversário, mas parou no goleiro Caíque França, que fez um milagre duplo, ao defender o chute de Pottker e o rebote de Denilson. Com mais volume, a Ponte Preta seguiu rondando a área do Avaí, até conseguiu tirar o zero do placar, aos 40 minutos. A defesa do Avaí afastou parcialmente,Felipe Amaral pegou a sobra e contou com um desvio no meio do caminho para abrir o marcador. O Avaí quase empatou na sequência, mas o chute de Wellington parou na trave.

PRESSÃO NO FIM

A segunda etapa manteve o mesmo panorama. A Ponte Preta pressionava a saída de bola do Avaí. O time recuperava a bola, mas tinha dificuldade de penetrar na área adversária. As oportunidades surgiam em chutes de longa distância, como o chute de Tales, defendido por Igor. A cada lance errado, a pressão das arquibancadas aumentava e deixava o Avaí nervoso, tomando decisões erradas nos contra-ataques.

A Ponte Preta se abdicou muito cedo de atacar. Gastando o tempo, o time viu o Avaí ir para o tudo ou nada na reta final. William Pottker parou novamente em Caíque França. A partida ganhou velocidade e Fábio Sanches deixou tudo igual em campo, ao receber o segundo amarelo e ser expulso.

Com 10 para cada lado, o jogo ficou quente nos acréscimos. Mailton ficou no quase para ampliar, enquanto Patiño perdeu grande chance de empatar, chutando para fora. No último lance, Denilson desperdiçou uma grande chance de empatar. Na pequena área, o atacante mandou por cima do gol, para alívio da Ponte Preta, que venceu sua terceira seguida na Série B.

AGENDA

Na próxima rodada, a Ponte Preta volta a campo no sábado, às 17h00, quando recebe o Tombense, no Moisés Lucarelli. Já o Avaí atua na sexta-feira, onde visita o CRB, às 19h00, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

Avaí
Avaí
0 1
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16º rodada
Fase Data:
08/07/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Fase Assistentes:
Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Fase VAR:
Philip Georg Bennett (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Avaí: Eduardo
Ponte Preta: Felipe Amaral, Caíque França, Fábio Sanches, Weverton, Mateus Silva e Matheus Jesus
Fase Cartões Vermelhos:
Avaí: Alexander
Ponte Preta: Fábio Sanches
Fase GOLS:
Ponte Preta: Felipe Amaral 40’/1T
Fase Público:
6.141 total
Fase Renda:
R$ 112.086,00
Fase Estádio:
Estádio Ressacada
Fase Local:
Florianópolis-SC

Confira também: