Avaí 0 x 1 Criciúma - A primeira vez a gente nunca esquece!
Tigre vence a primeira na Série B e acaba com sequência invicta do Leão
Tigre vence a primeira na Série B e acaba com sequência invicta do Leão

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Demorou oito rodadas, mas na noite desta sexta-feira finalmente aconteceu a primeira vitória do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol do artilheiro Zé Carlos, o time tricolor ganhou do Avaí, por 1 a 0, em pleno Estádio da Ressacada.
O Avaí defendia uma invencibilidade de seis jogos e, apesar do tropeço, tem poucas chances de deixar o G4 ainda nesta rodada. O time catarinense tem 14 pontos e só poderia ser ultrapassado pelo Atlético-GO, que precisaria vencer e tirar uma diferença de seis gols no saldo.
Já o Criciúma venceu a primeira na Série B e acabou com um jejum que durava dois meses. O resultado positivo tira o Tigre da lanterna, mas não da zona de rebaixamento. O Carvoeiro é o 18º colocado, com quatro pontos, deixando Boa Esporte e Goiás para trás. O Verdão ainda entra em campo.
TIGRE SURPREENDE
O primeiro tempo começou morno na Ressacada. O Avaí até tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar lances de perigo, enquanto o Criciúma apostava no contra-ataque e também nos lances de bola parada. Insatisfeito com o desempenho do time, o técnico Geninho gesticulava bastante.
Aos 21 minutos, a melhor oportunidade do jogo até então. Aranha se atrapalhou na hora de dominar a bola, foi desarmado por Zé Carlos, que, sem ângulo, finalizou pela linha de fundo. Quase o Criciúma abre o placar na Ressacada. A resposta do Avaí veio pelo alto. Guga cobrou falta e Airton cabeceou nas mãos de Luiz.
O Avaí chegou com perigo quando Capa cruzou rasteiro e Rodrigão bateu de primeira pela linha de fundo. Aos 43, Fágner Alemão evitou o gol de Zé Carlos, mas quase mandou contra as próprias redes ao desviar cruzamento rente ao travessão. A torcida avaiana vaiou o time na descida para o intervalo.
ENFIM, A PRIMEIRA VITÓRIA
O Leão voltou com uma postura mais agressiva do intervalo, mas mesmo assim tinha dificuldades para criar lances de perigo. Tanto que o primeiro do segundo tempo veio apenas aos 15 minutos, quando Matheus Barbosa soltou a bomba de fora da área pela linha de fundo.
Na melhor oportunidade do Avaí até então, Romulo deu grande passe para Capa, que chegou batendo de primeira por cima do travessão. Logo depois, o lateral cruzou e Getúlio bateu de primeira para fora. O Leão melhorou na partida e começava a esboçar uma pressão no Criciúma.
Aos 30 minutos, Vitor Feijão aproveitou sobra, dominou e bateu. A bola acertou o braço de Fagner Alemão dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Zé Carlos bateu rasteiro no canto direito e abriu o placar para o Criciúma. Na sequência, Aranha falhou após cruzamento e a bola sobrou para Fábio Ferreira, que sem goleiro finalizou pela linha de fundo.
Os ânimos ficaram quentes e, depois de se estranharem dentro da área, André Moritz (Avaí) e Vitor Feijão (Criciúma) foram expulsos. Aos 42, Romulo finalizou pela linha de fundo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a nona rodada será realizada de forma completa. O Avaí enfrenta o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Castelão, em São Luis, enquanto o Criciúma recebe o Paysandu, às 19h15, no Heriberto Hülse, em Criciúma.





































































































































