Avaí 1 x 2 Amazonas - Onça Pintada vence a 1ª fora de casa na Série B
O jogo reservou muitas emoções para os acréscimos, porque o visitante vencia por 1 a 0, com gol de Rafael Tavares, mas sofreu o empate aos 47, com Thayllon e marcou o gol da vitória, aos 51, com Henrique Almeida cobrando falta.
Amazonas bate Avaí e vence a 1ª fora de casa na Série B
Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Enfim, o Amazonas venceu a primeira partida como visitante nesta Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu sair da lanterna. Na noite desta segunda-feira (25), em um dos jogos que fecharam a 23ª rodada, visitou e venceu o Avaí, pelo placar de 2 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
O jogo reservou muitas emoções para os acréscimos, porque o visitante vencia por 1 a 0, com gol de Rafael Tavares, mas sofreu o empate aos 47, com Thayllon e marcou o gol da vitória, aos 51, com Henrique Almeida cobrando falta.
Com o resultado, o Amazonas subiu para a 17ª colocação, com 24 pontos. O Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem um a mais: 25. Já o Avaí viu sua série invicta de quatro jogos chegar ao fim e agora é nono com 33, seis atrás do rival Criciúma que abre o G-4, com 36 pontos.
DETALHES DE AVAÍ E AMAZONAS
Jogando em casa, o Avaí começou melhor, mas aos poucos, o Amazonas conseguiu equilibrar a partida e criou as principais chances do primeiro tempo. Aos nove minutos, depois de um cruzamento na área, Henrique Almeida cabeceou firme, mas parou em boa defesa de César que espalmou para fora.
O Avaí, por sua vez, chegou a balançar a rede com Emerson Ramon, aos 32, mas a árbitra invalidou o lance por conta de uma falta no inicio da jogada. Aos 38, Alef Manga quase fez um golaço ao aplicar um chapéu no zagueiro e bater de primeira, mas a bola desviou e foi para escanteio. Por isso, o duelo foi para o intervalo zerado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp
Na volta do intervalo, o Amazonas aproveitou um erro na saída de bola adversária para abrir o placar. Aos 11 minutos, Rafael Tavares roubou a bola no meio e arrancou. Ao ficar cara-cara com César, não titubeou e bateu cruzado para o fundo do gol, colocando o time visitante em vantagem.
A partir daí, o Avaí tentou de tudo na busca pelo empate, mas viveu uma noite de pouca inspiração ofensiva e pouco incomodou o goleiro João Lopes. Mas, por sorte, chegou ao empate aos 47 minutos, num chute de curva de Thayllon.
A torcida não esperava que Henrique Almeida, de falta, marcasse o segundo gol do Amazonas. No final, os torcedores protestaram muito contra a diretoria, porque os jogadores do Avaí estão com salários atrasados e fizeram greve na semana passada. Nem por isso, deixaram de correr, mas perderam.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo (01), o Amazonas visita o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 16h. Já na terça-feira (02), o Avaí encara o América-MG, no Independência, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 23ª rodada
-
Data:
- 25/08/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
-
Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
-
VAR:
- Jose Claudio Rocha Filho (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Avaí: Henrique Almeida, Marcos Vinícius, Raylan e Zé Ricardo
- Amazonas: Akapo, Dener, Diego Torres e João Lopes
-
GOLS:
- Amazonas: Rafael Tavares, aos 11 e Henrique Almeida, aos 51 minutos, do segundo tempo
- Avaí: Thayllon, aos 47 minutos, do segundo tempo
-
Público:
- 5.056 total
-
Renda:
- R$ 96.784,00
-
Estádio:
- Ressacada
-
Local:
- Florianopolis (SC)




































































































































