Avaí 0 x 0 Ponte Preta - Leão segura a Macaca e retorna à elite do Brasileirão

O time catarinense conquistou o acesso, enquanto a equipe campineira ficará mais um ano na Segunda Divisão

O time catarinense conquistou o acesso, enquanto a equipe campineira ficará mais um ano na Segunda Divisão

hqdefault

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O Avaí está de volta à elite do futebol brasileiro ao segurar o empate sem gols diante da Ponte Preta na tarde deste sábado, no Estádio da Ressacada, pelo encerramento da Série B.

O duelo marcou também a despedida do meia Marquinhos, que hoje acompanhou o jogo do banco de reservas.

A partida teve transmissão da Rádio FI, com narração de Carlos Corsato, comentários de Thiago Caetano, e reportagens de Wendell Coral. Claudinei Corsi ficou no placar ao vivo.

Com o resultado, a Ponte, que vinha de quatro triunfos consecutivos, terminou na quinta posição, com 60 pontos, perdendo a vaga no G4 para o Goiás pelo número de vitórias: 18 a 16. O Avaí, por sua vez, terminou em terceiro, com 61.

JOGO FRACO!
Com o campo pesado devido à forte chuva que caiu na cidade de Florianópolis, o Avaí fez um primeiro tempo muito inteligente, cozinhou o jogo e anulou a velocidade da Ponte Preta. A melhor chance do time catarinense foi logo aos oito minutos, quando Daniel Amorim chutou à queima-roupa para grande defesa de Ivan. No entanto, o árbitro já havia assinalado impedimento.

A Ponte Preta sofreu para conseguir trabalhar com a bola no campo de defesa do Avaí. Foi chegar com perigo apenas aos 45 minutos. Ruan fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Júnior Santos. O atacante cabeceou com força para defesa, em dois tempos, do goleiro Rubinho.

0002050356355 img

FICOU NO ZERO!
Gilson Kleina tentou colocar a Ponte Preta no ataque, mas o time mostrou pouca criatividade e praticamente não ameaçou o Avaí, que também jogou um futebol pobre. Recuado, o time catarinense deixou claro que a intenção era jogada pelo empate.

O primeiro lance de perigo foi aconteceu aos 29 minutos. Matheus Barbosa achou Rodrigão entre os zagueiros. Na hora do arremate, o atacante jogou pela linha de fundo. Após o susto, a Ponte acordou e foi para o tudo ou nada. Victor Rangel cabeceou rente à trave de Rubinho.

0002050356413 img

Com a Ponte totalmente no ataque, o Avaí começou a aproveitar do contra-ataque e quase marcou com Rodrigão. O atacante avançou em velocidade e tocou por cima de Ivan, para fora. O time catarinense segurou a pressão do rival e confirmou o retorno à elite do futebol nacional.